Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O QUE ACONTECEU EM ALTO PARAGUAI
ACONTECE NAS CÂMARAS DO BRASIL
     A notícia dando conta de que  “a metade dos vereadores da Câmara de Alto Paraguai foi presa pela Polícia Civil na operação Alcaide, acusados de extorquir o prefeito Adair José Alves Moreira (PMDB), em R$ 2,5 mil por mês, R$ 500 para cada vereador, para não afastá-lo do cargo” não é novidade se levar em conta de que esse é um método usado de há muito tempo entre vereadores e prefeitos para aprovar projetos e outras emendas negociáveis. Os vereadores sabem disso.
     Em sendo assim, se a policia federal continuar investigando os bastidores ou corredores das Câmaras deste Brasil varonil, não será niovidade e nem espanto tais negociatas.

A GAROTADA DO PT/MT
NÃO SABE O QUE QUER
O pessoal do PT, em Mato Grosso, não está sabendo o que quer. Ou se quer, não tem objetivo político, mas apenas pessoal. Parece uma briga de comadres. Tenta atrapalhar a vida política do vereador Lúdio Cabral, ameaça a ex-deputada estadual Vera Araújo e tenta sacrificad a ex-senadora Serys Marly.
Enquanto isso, a Comissão de Recursos do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) reduziu a suspensão da ex-senadora Serys Slhessarenko para quatro meses, e anulou as suspensões do vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral, e da ex-deputada estadual Vera Araújo. Com esta decisão, os três poderão se candidatar a qualquer cargo eletivo nas eleições municipais de 2012.
 A BOLA DO EMPREGUISMO
ESTÁ ROLANDO NA AGECOPA.
     É isso mesmo: “empreguismo”. E isso não é de agora. Por lá é fácil encontrar com parentes e amigos de políticos influentes, lindas mulheres e , alguns incompetentes servidores.
     Agora, novas nomeações acontecem. A noticia é a seguinte: “A diretoria de Relações Interinstitucionais da Agecopa será extinta e em seu lugar será criada a diretoria de Mobilização Social e Voluntariado. Mesmo com nova nomenclatura, Agripino Bonilha Filho continua à frente do cargo. Além dessa alteração, também está prevista a criação de 24 novos cargos comissionados na Agência, entre outras mudanças administrativas.
     Agripino Bonilha Filho, afilhado de batismo e casamento do velho João Havelange, o que lançou a pedra fundamental do Verdão (exinto), explicou que a necessidade de mudança se deu em virtude da “atribuição muito ampla” da sua diretoria e que agora ela terá uma função mais específica e que, principalmente, vai atender um item considerado de extrema relevância para a Fifa, a entidade máxima do futebol mundial e organizadora da Copa.( E que está sendo acusado de vários trambiques internacionais)

O REVERSO DA MEDALHA
Por conta do compromisso de realizarmos uma Copa do Mundo no mínimo apresentável, a presidente Dilma Rousseff decidiu privatizar os aeroportos de Cumbica, Viracopos e Brasília. Trata-se de uma necessidade, mas também, de um risco. Porque a iniciativa privada não vai querer entrar no prejuízo. Ninguém se espante se nesses aeroportos vier a ser  cobrada entrada para quantos forem esperar ou levar  parentes e amigos em viagem. Ou se implantarem em cada salão ou corredor centenas de quiosques  e barraquinhas para atormentar o comércio naturalmente estabelecido nos locais.  Acresce que a moda pode pegar: mais  do que o transporte aéreo, a segurança pública preocupa os organizadores do certame futebolístico. Irá o governo privatizar as delegacias de polícia e os batalhões das polícias militares?
Comentando: Por falar em aeroporto, como é que está o Aeroporto Marechal Rondon? Será que vai mesmo ganhar uma reforma no tempo exigido?



Nenhum comentário:

Postar um comentário