Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Está uma “zona” essa
Lei do Zoneamento Socioeconômico Ecológico
















A Assembleia Legislativa de Mato Grosso informa a toda população que não há dúvidas e nem discordâncias na Lei do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE), aprovado por esta Casa de Leis e sancionada pelo Governo do Estado. A lei institui a Política de Planejamento e Ordenamento Territorial do Estado de Mato Grosso.
     Todos os pontos do texto final da lei foram discutidos amplamente com a população, técnicos especializados, institutos, além dos poderes públicos, inclusive o Ministério Público Estadual. Foram mais de 15 audiências públicas em todo o Estado para ouvir as sugestões e colher dados técnicos para a elaboração do ZSEE.
     O promotor de Justiça Domingos Sávio se equivoca ao afirmar que o texto aprovado atende interesses políticos e não técnicos. “O promotor não participou das audiências públicas que a Assembleia realizou para discutir o assunto e, agora, faz acusações sem sentido e descabidas”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva.

O mundo está virado
Vacas que produzem leite materno humano
















Pequim (China) - Cientistas da Universidade Agrícola da China conseguiram modificar geneticamente embriões de bezerros para que os animais fossem capazes de produzir a proteína lisozima encontrada no leite materno humano.
     Coordenados por Bin Yang, os pesquisadores criaram quatro vacas, desde a etapa de embriões até a fase adulta, e testaram a qualidade do leite que produziram.
     Os resultados mostraram que, além da gordura, proteínas e lactose, a lisozima produzida pelas vacas geneticamente modificadas era idêntica à encontrada no leite humano.
     A pesquisa aponta, ainda, que o desenvolvimento de uma fonte alternativa de lisozima poderia beneficiar a saúde infantil, suprindo casos em que a mãe não pode amamentar.
     A lisozima é uma substância existente no leite materno e age sobre algumas bactérias, protegendo bebês de infecções diversas

Nenhum comentário:

Postar um comentário