Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

MAQUIAVEL
..........PSD busca se viabilizar com caciques de outros partidos
..........Um “Mixto”de falsa amizade e engambelação.Acabou a “Afam”.Riva e Eder Moraes, agora, são amigos da Agecopa e VLT .
..........Júlio Campos está mudado
Agora ele quer homenagear os mortos e sugere
que  Agecopa que construa monumento à Paz
..........Globo:Marina e seu grupo decidem sair do PV........Parte do grupo da candidata derrotada do PV à Presidência, Marina Silva, deixará o partido. A saída será oficializada em 7 de julho. Parte fica e tenta tomar o controle do partido. Marina quer disputar a Presidência - de volta ao PV ou em outro partido.
..........Folha: Dilma volta atrás e abre orçamentos de obras da Copa.....Alteração na medida provisória vai permitir o acesso de tribunais de conta às planilhas desde o início de projeto. O governo federal voltou atrás e decidiu alterar a medida provisória sobre licitações da Copa-2014 e da Olimpíada-2016. Os ajustes vão permitir acesso permanente dos tribunais de contas as planilhas e imediata divulgação dos orçamentos após a entrega dos lances.Esses foram exatamente os pontos mudados há duas semanas, pouco antes da votação do texto na Câmara, conforme revelou a Folha.
..........Correio Braziliense: Nova lei põe 100 mil presos em liberdade.....Vai ficar mais difícil decretar a prisão preventiva de alguém no Brasil, mesmo nos casos em que o acusado em questão for pego em flagrante delito. Isso porque a Lei Federal nº 12.403, que entra em vigor na próxima segunda-feira, estabelece medidas alternativas e novos critérios para esse tipo de detenção. Entre eles, a de que a pena não poderá ser aplicada a quem cometer crimes dolosos puníveis com detenção inferior a quatro anos. Mais de 100 mil presos poderão deixar a cadeia no país — o equivalente a 20% da população carcerária. No DF, o número de beneficiados deve ficar entre 200 e 300 detentos. A nova lei é alvo de críticas e elogios. “O importante é ter um controle e evitar as prisões abusivas”, defende o ministro Gilmar Mendes, do STF. “Não vejo avanço algum”, diz o delegado Watson Warmling.
---------------------------------------------------------------------------------------
O número de pré-candidatos não chega a ser espantoso, mas promete chegar além do esperado.  Somente no PT, por exemplo, existem três nomes. O novo PSD, também, quer lança candidato, mas o prefeito Gilberto Kassab precisa apressar o registro do partido na Justiça Eleitoral, e o prazo termina em outubro, porque os novos partidos só podem concorrer nas eleições se estiverem registrados no TSE até um ano antes do pleito. Uma grande dúvida é saber quem será o candidato tucano, e nesse caso a disputa da prefeitura tem relação direta com a sucessão governamental. O PMDB tem aalguns nomes, mas do jeito que Silval vai indo no governo, pode não reunir esperanças, seja lá quem for o candidato. DEM e PP também estão indecisos em fixar um nome e, portanto, tem nomes para serem escolhidos. Mas, a disputa pela Prefeitura de Cuiabá já começou
CONFERÊNCIA DE POLÍTICAS PARA MULHERES COMEÇA A SER DEFINIDA EM TODAS AS ASSEMBLÉIAS, MENOS EM MATO-GROSSO
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher das Assembleias Legislativas de todo o Brasil  já estão preparando para apresentar as diretrizes da III Conferência de Políticas para as Mulheres. Todas vão sugerir políticas públicas para a parcela feminina da sociedade.  Na Assembléia Legislativa de MT ainda não se fala sobre o assunto.
Os “falsos”amigos do Mixto. Acabou a Afam criada por Eder e Riva. Agora eles são amigos da VLT e Agecopa
     A noticia da extinção da Assoociação dos Amantes de Futebol e Amigos do Mixto, a tal Afam, foi dada ontem (27) pelo diretor presidente da Agecopa, Eder Moraes, que ainda alimenta sonho de ser presidente da Federação Matgrossense de Futebol, mas, daqui para frente vai ser mais dificil.
     Eder justifica a extinção da Associação alegando problemas financeiros e outros, como ingratidão e ações trabalhistas, o que demonstra que ele próprio confessa incapacidade para gerir  coisas onde não tem dinheiro fácil, como MT Fomento, Casa Civil e agora, a Agecopa. Mas, nessa luta não entraram só os  “ämigos” do Mixto, veio, também, o comentarista esportivo e deputado estadual José Riva, presidente da Casa do Cidadão, também conhecida como Assembléia Legislativa. Ao que se sabe “amigo”é para todas as ocaisões, nas horas alegres e tristes. Em baseaando nisso, Eder e Riva nunca foram “amigos”do Mixto, muito pelo contrário, tentaram tirar vantagens dessa “amizade”, que na época, a imprensa comsprometida abriu grandes manchetes nos jornais e saites.
     O resto você, leitor, comenta e manda aqui para  Jê Fernandes publicar neste simples blog, que já tem alguns leitora avulsos
Com razão
Site da AL e temor de hackers
Em abrindo a parte financeira da AL o escândalo é internacional
Segundo notícia divulgada a Assembléia Legislativa de MT tirou seu site do ar “Temendo a onda de invasão de portais por hackers  a Assembleia Legislativa tirou sua página do ar. Agora, no endereço eletrônico na internet aparecia a seguinte mensagem: "Por medidas de segurança estaremos fora do ar para verificação dos sistemas". Tem que tomar cuidado, principalmente, em sabendo que a contabilidade da AL não anda atualizada e, aparecem muitos erros de saída e retirada indevidas de recursos.
Júlio Campos está mudado
Agora ele quer homenagear os mortos e sugere
que  Agecopa construa monumento à Paz
     Segundo noticia divulgada pela assessoria de imprensa do deputado federal Julio Campos, do DEM, o parlamentar sugere à Agecopa que inclua entre as obras da "Copa do Pantanal" um monumento à Paz, na Praça do "Cae Cae". Isso em homenagem as pessoas que, bravamente, perderam suas vidas na guerra com o Paraguai, na retomada do território de Corumbá à Mato Grosso, muitos caiam e lá mesmo eram enterrados por haver verdadeira multidão de cadáveres.
Comentando: Primeiro, Julio Campos tem que mandar a sua assessoria estudar um pouco de história de Mato Grosso e, depois, mandar o pessoal que vive por ali, no Diretório Estadual do DEM, mandar limpar a praça, pelo menos em frente a sede.
PSD busca se viabilizar com caciques de outros partidos
Projeto de Gilberto Kassab aposta em lideranças estaduais e em governadores de outras legendas //O novo PSD, concebido como projeto político paulista e pessoal do prefeito Gilberto Kassab, nasce como um ajuntamento de sublegendas de caciques tradicionais da política nos Estados. É a partir da força local de lideranças regionais e de governadores de PMDB, PT, PSDB, PSB, PMN e DEM que Kassab e seus operadores constroem a sigla nacional. Líderes do DEM e do PSDB apostam que a PSD terá dificuldades para sair do papel e torcem pelo fracasso da operação. No registro da nova legenda no cartório eleitoral dois meses atrás, 33 deputados de 12 siglas anunciaram a adesão e assinaram o documento. A primeira grande tarefa da legenda é obter 500 mil assinaturas de apoio. O futuro secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, diz que já há 580 mil, mas a meta é chegar a 750 mil assinaturas.
A repórter Miriam Dutra enganou FHC. Testes de DNA mostram que Tomás, reconhecido pelo ex-presidente, na verdade não é filho dele.
Carlos Newton
O blog da Tribuna pede mil desculpas por ter publicado notícia errada. A Veja divulga que testes de DNA, feitos em São Paulo e em Nova York, revelaram que Tomás Dutra Schmidt, filho da jornalista Miriam Dutra, da TV Globo, não é filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em 2009, FHC reconheceu Tomás como filho num cartório em Madri, na Espanha e passou a se encontrar com ele, em suas viagens à Europa. O jovem, que hoje tem 18 anos, pode usar o documento a qualquer momento para colocar o nome do ex-presidente em sua certidão.
Depois do reconhecimento, os três filhos de Ruth Cardoso – Paulo Henrique, Beatriz e Luciana – pediram ao pai que fizesse um exame que comprovasse que Tomás era mesmo filho dele. O ex-presidente concordou, imaginando com isso colocar fim a qualquer possibilidade de desentendimento entre os irmãos e Tomás.
O primeiro teste foi feito no fim do ano passado, em São Paulo. A saliva de FHC foi recolhida em São Paulo, e a de Tomás, em Washington, nos EUA, onde estuda, por meio do representante do escritório do advogado brasileiro Sergio Bermudes, que cuidou tanto do reconhecimento quanto dos testes feitos.
O primeiro exame deu negativo. FHC decidiu então se encontrar com Tomás em Nova York para um novo teste, que também deu negativo. Fernando Henrique Cardoso está disposto a manter o reconhecimento de Tomás, até porque não pode voltar atrás. Mas seus herdeiros, no futuro, poderão questionar a paternidade com base nos testes de DNA.
Fica faltando resolver agora o caso do filho que FHC teve com uma empregada doméstica. Foi em 19 de novembro que se descobriu um segundo caso de filho natural do ex-presidente FHC. A notícia foi dada pelo colunista Claudio Humberto, ao relatar que há pouco mais de 20 anos o então senador Fernando Henrique Cardoso tivera um romance com a empregada doméstica Maria Helena Pereira, que trabalhava em seu apartamento na capital.
Desse relacionamento nasceu um filho, que se chama Leonardo dos Santos Pereira e está hoje com vinte e poucos anos. Mãe e filho trabalham no Senado Federal. Maria Helena é copeira e serve cafezinho aos gabinetes da Ala Teotônio Vilela, enquanto Leonardo trabalha como carregador (auxiliar de serviços gerais) na Gráfica do Senado.
É interessante lembrar que FHC vivia dizendo que tinha um pé na senzala. E era mais do que verdade. Além de ser mestiço, como praticamente todos os brasileiros, ele acabou tendo filho com uma afrodescendente que o impressionou pela formosura. Leonardo é considerado muito parecido com o pai. E foi por isso, aliás, que a mulher de FHC, Dona Ruth Cardoso, decidiu demitir a empregada.
Mas o romântico FHC não deixou Maria Helena desamparada de todo. Comprou dois apartamentos tipo quitinete para ela e uma loja na periferia de Brasília, que está alugada. Infelizmente, não ofereceu ao filho Leonardo as mesmas oportunidades que foram garantidas a Tomás, que agora se sabe que nem é filho dele, mas de outro namorado da jornalista, que se dividia num triângulo amoroso.
MAQUIAVEL
Em 1513, Maquiavel escreveu o manual da política "O Príncipe". Foi atribuída a ele uma frase até hoje muito empregada: “Os fins justificam os meios!”
Não concordo, mas é a lei pétrea da política.
Quem não estiver de acordo com esse mandamento, é melhor manter distância do poder.
A gente trabalha, cuida da família, mas tem que ficar de olho nos políticos - nos lembra o empresário Jorge Gerdau Johannpeter.
Do contrário, tudo que fizemos, eles estragam numa penada.
Continua Gerdau, “nos países mundialmente reconhecidos pela excelência da sua gestão pública, é prática nomear empresários para atuação técnica em órgãos vitais ao seu desenvolvimento.”
Esclareço que os empresários convocados nesses países são apenas empresários e não dublês de políticos com sobrenome de empresários.
Por aqui, estamos cheios de empresários sem empresas, lojistas sem lojas, médicos sem clientes, e por aí vai, nesse mundo maravilhoso das fantasias.
Os empresários de marca, e não os  genéricos ou similares, conseguem, quando convocados pelo governo, dar transparência aos investimentos em infra-estrutura e, assim, ajudam a atrair estrangeiros com dinheiro, que fogem de países corroídos pela corrupção.
“A gestão pública tem que ser uma extensão daquilo que fazemos em casa”, frase de autor desconhecido que aprendi com os meus pais, e muita gente não da minha geração a utiliza como sendo de algum filósofo moderno.
É comum no nosso país os políticos e agregados mentirem aos jornalistas, dizendo que representam a opinião pública.
É um desgaste desnecessário, inoportuno, pois o jornalista descobre a verdade, e a crise, na opinião pública e poder, está formada.
Nos últimos anos tivemos muitos casos de mentiras, que apuradas terminaram com a demissão do mentiroso, para salvar a honra do dono da bola do jogo.
A população brasileira está tão descrente dos nossos administradores públicos, que não mais acredita nos caríssimos Informes Publicitários do governo.
Agora, com Mato Grosso na pauta diária do Jornal Nacional e do Fantástico, não adianta mentir.
Poucos homens públicos se comportam no poder como gestores domésticos.
Maquiavel deu a receita - os fins justificam os meios, mas exageramos na dose.
Gabriel Novis Neves


Nenhum comentário:

Postar um comentário