Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

FIM DO MUNDO EM 2012 - A ARCA DE NOÉ (brasileira)
     Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:
- ANTES DE 21.12.2012 , 6 meses antes ,( NOVO FIM DO MUNDO ) farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.
Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.
Vai e constrói uma arca de madeira.
     No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu. Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:
- Onde está a arca, Noé?
- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:
Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha para eleição do prefeito.
Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros ...
O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.
Começaram então os problemas com o IBAMA e a FEPAM para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordensSUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de "Plano de Manejo ".
Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal.. Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.
Quando resolvi começar a obra, na raça,apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção. Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal, falando em " sinais exteriores de riqueza " e também me multou.
     Finalmente, quando a Secretaria  Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório de Impacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.
Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico!
Sorte que o INSS estava de greve...
Noé terminou o relato chorando, mas notando que o céu clareava   perguntou:
- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?
- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens
- Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde!
O governo já se encarregou de fazer isso

Carlos Newton
     É claro que se fosse um réu comum, sem recursos e sem um advogado de alta categoria, o ex-jogador Edmundo já teria cumprido pena. Ele foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão por um acidente ocorrido no Rio, quando dirigia embriagado, bateu com o carro e matou três pessoas que o acompanhavam na farra.
Edmundo teve a prisão decretada terça-feira e foi localizado em São Paulo, após uma denúncia anônima. Passou a noite na 3ª Delegacia Seccional Oeste. Policiais do Rio chegaram por volta das 16h20 à delegacia, após seis horas de viagem, para levar o jogador.
     Acontece que na manhã de hoje já tinha sido apresentando um pedido de habeas corpus pelo advogado Arthur Lavigne, que foi imediatamente julgado pela desembargadora da 6ª Câmara Criminal, Rosita Maria de Oliveira Netto. Para a magistrada, houve ilegalidade em sua prisão, pois o trânsito em julgado do processo (quando não cabem mais recursos) ainda não ocorreu.
     “É de se conferir, por ora, a liberdade ao paciente Edmundo Alves de Souza Neto, com a expedição do alvará de soltura, que deverá ser cumprido”, afirmou na decisão.
A lei que protege Edmundo é a mesma que manteve o jornalista Pimenta Neves fora da prisão por mais de dez anos. Mas beneficia apenas os réus que têm recursos e podem contratar bons advogados. Os outros condenados seguem direto para a prisão. Ah, Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário