Você, também, pode anotar e comentar o que bem entender
Aqui ainda se pratica a liberdade de expressão e a democracia
Escreva! Mande o seu material. Seja lá o que for! E-mail:gfernandespot@gmail.com
Gastos com a Copa 2014 serão mantidos em sigiloEssa é a manchete principal do jornal A Gazeta desta sexta feira (17), o que não significa boa notícia para o povo. Não mantendo em sigilo o povo já desconfia dos “gastos”, agora, mantendo em segredo, ai sim, o povo vai ficar com os três olhos abertos.
Protesto de professores pára o centro de Cuiabá
A Folha do Estado de hoje, dia 17, destaca na sua primeira página essa manchete. Não vai demorar muito e os médicos da área da saúde também vão parar o centro e, ai vem o pessoal da área de segurança. E por ai vai. Não vai demorar muito é Mato Grosso estará parado, mesmo por que, o governador Silval Barbosa está muito devagar. Embota as “pesquisas encomentdadas”não dizem isso.
MP proporá ação contra Zonemaneto

O Globo
Militares apoiam Dilma para manter sigilo eterno
Defesa, Itamaraty, Collor e Sarney defendem projeto; base está dividida
O Ministério da Defesa manifestou apoio ao projeto original do Planalto que mantém o sigilo eterno de documentos oficiais. No Congresso, as Forças Armadas e o Itamaraty comandam o lobby para retirar as limitações ao sigilo, que já haviam sido aprovadas na Câmara. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que apoiará o que for decidido pelo Planalto. O vice-presidente Michel Temer também defendeu a manutenção do segredo para documentos ultrassecretos. Mas a presidente Dilma Rousseff vai ser muito pressionada por entidades da sociedade civil a mudar de posição e, com isso, derrubar o sigilo eterno. Por outro lado, não quer contrariar aliados importantes como os ex-presidentes José Sarney (PMDB-MA) e Fernando Collor (PTB-AL). Nas bancadas, não há consenso. Por enquanto, o Planalto tentará esfriar o debate sobre o tema, para evitar desgaste. (Págs. 1, 3 e 4)
Folha de S. Paulo
Governo decide omitir gastos novos da Copa
O governo recuou da promessa inicial e não divulgará promessa mais na internet todos os gastos com obras e serviços para a Copa, relata Dimmi Amora. A medida vale para novos contratos, com valor estimado de R$ 10 bilhões.
.....Em ofício para o Tribunal de Contas da União, o Ministério do Esporte disse que a prestação de contas dependerá da "conveniência" do Executivo. (Págs. 1 e Poder A4)
.....Sigilo em orçamentos é "absurdo", disse procurador-geral. (Págs. 1 e Poder A6)
Editoriais
Leia "Corrupção em campo", que critica novas regras para obras da Copa e da Olimpíada, e "Crédito para o BC", sobre o controle da inflação. (Págs. 1 e Opinião A2)
O Estado de S. Paulo

Entidade poderá exigir reajuste de contratos; medida também vale para Olimpíada
A Fifa e o Comitê Olímpico Internacional terão superpoderes na definição dos gastos com as obras para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. As duas entidades poderão exigir reajustes nos valores dos contratos das obras para os dois eventos que o Brasil abrigará. Os governos federal, estaduais e municipais brasileiros e as empresas responsáveis pelas construções não terão esse poder. A proposta está no texto básico de medida provisória, em tramitação na Câmara, que cria regras especiais de licitação para apressar a contratação da infraestrutura nos locais onde os dois eventos serão realizados. (Págs. 1 e Esportes E1)
Notas & Informações
Sigilo para a bandalheira
No limite, o País ficará sem saber se a Copa custou menos ou mais do que o previsto - e por quê. (Págs. 1 e A3)
.....MP da Copa: Para a PGR, gasto secreto é escândalo
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, qualificou como absurda a lei que reduz a transparência na prestação de contas de obras. Oposição quer mudar o texto aprovado pela Câmara. (Págs. 1 e 3)
Nenhum comentário:
Postar um comentário