Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

PSD
O “comprador-mor” dos tempos de Vila Rica no Brasil Colônia, que vinha de Portugal para fiscalizar a extração e compra do ouro, também não alegava nada. Pegava o ouro o carregava. O prefeito Kassab, de São Paulo, “comprador-mor” do novo partido, está tão seguro da insensibilidade moral do pais, que se sente dispensado de falar em qualquer programa:
- O partido não é de direita, nem de esquerda, nem de centro.
Deve ser de fundos. E ele sai pelo pais, de maleta na mão, como um mascate da política nacional, adquirindo gente com seu farnel partidário. A isso eles chamam de “novo partido”. Um partido travestido de partido.
***O “FILÓSOFO”Essa é mais uma invenção do pais das jaboticabas. Quando não sabe bem o que a pessoa é ou faz, a imprensa o chama de “filósofo”. Um “professor” gaúcho, também não sei de quê (advogado ou lobista?), diz esta semana nas “Paginas Amarelas” da “Veja” :
- “A tentativa de proibir a publicidade de cigarro, de bebida e de alimentos parece inofensiva, mas sem publicidade a imprensa se torna dependente do governo, o que compromete a liberdade de expressão”.
É uma dose cavalar de cinismo. O pais sabe, e sabe sobretudo a saúde publica, que o controle da propaganda de cigarro diminuiu em 30% o consumo e as doenças do fumo. Agora, quando se quer limitar a propaganda de bebida para jovens e crianças,como é nos países civilizados, vem uma anta magisterial e diz que “compromete a liberdade de expressão”
“Liberdade de expressão” de quem? De um faturador de câncer?

Corrupção
Dilma afasta cúpula do Ministério dos Transportes envolvida em esquema de propina
Após revelação de VEJA, quatro servidores serão desligados do cargo. Por enquanto, Alfredo Nascimento continuará à frente do ministério
Luciana Marques
A presidente Dilma Rousseff decidiu neste sábado afastar do cargo os representantes do Ministério dos Transportes envolvidos em denúncia apontada em matéria de VEJA desta semana. A reportagem revela um esquema de pagamento de propina para caciques do PR, Partido da República, em troca de contratos de obras.
Dilma conversou com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, neste sábado e acertou o afastamento dos envolvidos. São eles: Mauro Barbosa da Silva, chefe de gabinete do ministro; Luís Tito Bonvini, assessor do gabinete do ministro; Luís Antônio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); e José Francisco das Neves, diretor-presidente da Valec. O desligamento dos funcionários será formalizado a partir da próxima segunda-feira, pela Casa Civil.
"Para garantir o pleno andamento da apuração e a efetiva comprovação dos fatos imputados aos dirigentes do órgão, os servidores citados pela reportagem serão afastados de seus cargos, em caráter preventivo e até a conclusão das investigações", diz o Ministério dos Transportes, em nota.
Por enquanto, Nascimento continuará à frente do cargo. O ministro disse que vai instaurar uma sindicância interna para apurar "rápida e rigorosamente" o envolvimento de dirigentes da pasta e seus órgãos vinculados nos fatos mencionados pela revista.
"Além de mobilizar os órgãos de assessoramento jurídico e controle interno do Ministério dos Transportes, o ministro decidiu pedir a participação da Controladoria-Geral da União (CGU). As providências administrativas para o início do procedimento apuratório serão formalizadas a partir da próxima segunda-feira", diz a nota.
O ministro rechaçou qualquer ilação ou relato de que tenha autorizado, endossado ou sido conivente com a prática de quaisquer ato político-partidário envolvendo ações e projetos do Ministério dos Transportes.
Oposição - Representantes da oposição ameaçam tentar colher assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias envolvendo o Ministério dos Transportes. Também querem convocar o ministro Alfredo Nascimento para prestar esclarecimentos no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário