Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pagot vai abrir o bico, mas não vai piar muito...
A Justiça é cega, mas, também, finge que não vê
Secretário corrupto, o governo também o é.
Onde anda o dinheiro da SEC.E da Assembléia?
Blairo: Pagot só fazia o autorizado\
Dinheiro público domina parcerias em obras da Copa
----------------------
.......... Tem gente pagando pra ver se Pagot vai mesmo dizer amanhã, no Senado, “que tudo o que fez, no comando do Dinit, foi realizado conforme as instruções recebidas”. Quem pode falar com certeza sobre isso é o seu amigo de “copa e cozinha”, senador Blairo Maggi. O que se comenta é que no Senado ele vai abrir o bico um pouco e o resto ele deixa pra falar na quarta-feira, na Câmara Federal. Em tempo de festas juninas pode até acontecer de “a bomba virar traque”.     
..........Os contos e histórias de Juizes corruptos acontecem em todo o Brasil. Em Mato Grosso são muitas, mais que em Brasília, onde o Tribunal Regional Federal da Primeira Região, instaurou processo disciplinar contra quatro ex-presidentes da Associação dos Juizes Federais da Primeira Região. Mas, como em Mato Grosso,  em Brasilia, também, tem a questão da impunidade dos magistrados. E em assim sendo, tanto lá, como cá, não dá em nada. E o povo é quem paga por isso...Para alguns a justiça é cega, mas para outras ela finge que não vê.
..........Ainda não se pode falar de que Pagot seja um corrupto, mas contra ele pesam acusações e suspeitas. Agora, do secretário Pedro Henry, da Saúde, não se pode dizer que não o é. Taí o mensalão que não deixa ninguem mentir. Pior que isso é saber que um corrupto consignado é secretário de Governo. Quem é mais corrupto: o secretário ou o Governo que o contrata? É, caro governador Ssilval Barbosa, o seu governo está sob suspeita do povo e, em algumas situações do Ministério Público. E o tempo há de dizer ou mostrar a verdade.
..........O deputado estadual José Riva, presidente da Assembléia Legislativa, não desisti e quer mesmo saber o que anda passando nas contas da Secretaria de Educação do Estado entre os anos 2009 e 2010. Com dinheiro da Assembléia, que está construindo uma torre de televisão enorme e, ninguem sabe o gasto, Riva resolve  contratar técnicos para ajudar os funcionários da AL na realização dessa tal varredura. Quanto as contas da Assembléia, riva prefere ficar calado e não expor ao povo mato-grossense. 
Blairo: Pagot só fazia o autorizado
Senador diz que aumentos de despesa em obras do Dnit tiveram o aval do Planejamento
O senador Blairo Maggi (PR-MT) afirmou que todos os aumentos de despesa em obras sob responsabilidade do Dnit foram autorizados pelos coordenadores do PAC e necessitaram do aval do Ministério do Planejamento. Em entrevista a JORGE BASTOS MORENO, Maggi adiantou o que Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Dnit afastado no escândalo que levou a queda do ministro dos Transportes, deverá dizer amanhã em depoimento no Senado: "Ele é um executivo, não um formulador. Ele executa ordens."
Dinheiro público domina parcerias em obras da Copa
Matéria de primeira página da Folha de São Paul: Estádios erguidos em modelo que prevê associação com o setor privado recebem R$ 1 bi em financiamento do BNDES
Dinheiro público banca mais de 60% dos estádios da Copa-2014 erguidos com as chamadas PPPs (parcerias público-privadas). Três Estados que optaram pelo modelo receberam R$ 1 bilhão do BNDES.
Em Salvador, o setor público se comprometeu com 80% do total do estádio. Para o Ministério Público, isso desvirtua o modelo, no qual o setor privado financia e executa uma obra ou serviço em troca da concessão.
Os governos da Bahia, do Ceará e de Pernambuco afirmam cumprir a legislação com rigor. Dizem que o modelo de PPP foi aprovado pelo BNDES, que criou financiamento específico para o Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário