Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Santa brasileira é chamada
 Bem-Aventurada Dulce dos Pobres
     Milhares de católicos celebram no domingo, em Salvador, a beatificação de irmã Dulce. A religiosa dedicou sua vida a ajudar os pobres e excluídos, passando a ser chamada de Anjo Bom da Bahia. A solidariedade aos carentes e o reconhecimento de um milagre levaram a freira a ser proclamada beata, o que a deixa mais próxima de se tornar santa.
     A cerimônia, iniciada às 17h, no Parque de Exposições de Salvador, foi acompanhada por diversas autoridades, entre elas, a presidente Dilma Rousseff, o governador da Bahia, Jaques Wagner e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O rito foi conduzido pelo cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, representante do papa Bento 16. Com a beatificação, a religiosa passa a ser chamada de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.
     Como beata, um grande quadro com o retrato da religiosa foi mostrado ao público, que agitou lenços e cantou em homenagem à freira baiana, que morreu há 19 anos..(Agência Brasil)

Por falta de Wilsom
vai Galindo mesmo
     É isso mesmo! Por falta de Wilson Santos, fazendo especialização em Portugal e com emprego seguro no governo de Minas Gerais, o povo sacrifica Chico Galindo, que assumiu a responsabilidade de ser o prefeito de Cuiabá “sem saber do poço a fundura”. E hoje se vê afogando política e administrativamente, na imaginação do povo que vive em Cuiabá.
     O abandono da Prefeitura de Cuiabá, ou negociação, por parte de Wilson Santos foi ruim, politicamente, para ele. Não só na política, mas como homem de responsabilidade e de palavra comprometida e não assumida. Agora, pior está sendo para Chico Galindo, que nada tinha a ver, muito menos conhecia a profundidade administrativa e econômica da prefeitura, imaginando poder resolver todos os problemas com sua experiência de velho negociador na iniciativa privada.
     Pior para um, ruim para outra. Wilson Santos imagina que possa voltar à política, esperando que o tempo apague da imaginação do eleitor o que ele não foi por Cuiabá e, por outro lado, Chico Galindo ainda carrega esperança de poder reverter o quadro de hoje para um pouco melhor e, cobrindo os buracos dos asfaltos e dos cofres deixados por Wilson Santos.
     Ainda bem que a esperança é a última que morre e o eleitor o rpimeiro que sofre.           

Quem estaria interessado
na briga de Taques e Dorileo?
     É preciso ir mais longe, visualizar com mais claridade o quadro em que aparecem, repentinamente, em disputa imaginária, o empresário Dorileo Leal, Diretor-presidente do Grupo de Comunicação Gazeta MT e o Senador da República, Pedro Taques. Para os mais e atentos observadores politicos, esse bate-boca antecipado entre as duas figuras conhecidas do povo cuiabano foi “imaginada e plantada” na consciência popular como forma  de desgasta-los, eleitoralmente.
      É bom lembrar, embora poucos imaginam, de que 2014 estará sendo disputado em 2012 e, nos bastidores, facilmente se observa a movimentação dos partidos e seus “homens-chaves”. Isso nos deixa claro que Dorileo e Taques são duas figuras, eleitoralmente, propensas a uma candidatura a Prefeitura de Cuiabá, embora Pedro Taques já tenha declarado que está “fora dessa”, mas em política não se pode dizer da água o seu conteúdo. Embora, Dorileo, assumidamente, já demonstrou seu sonho ou desejo de ser candidato a prefeito da cidade, sem pensarr muito no seu futuro de empresário de comunicação.
     Hoje, cada partido tem um ou dois nomes como possiveis candidatos a prefeito de Cuiabá. Alguns sem expressão, mas tem. E nessa história entram os nomes de dorileo e Taques, com expressão eleitoral. Então, por que não, já começar a desgastar os dois perante a opinião pública?
     Alguém montou a peça! Quem será?
Rapidinhas
.....Quem sabe o Tiririca, pela sua simplicidade, ajuda-lo-ão a melhorar a nossa Educação e a Cultura.Pois, os Alfabetizados e pousudos anteriores, após a década de 80 só fizeram besteira, favorecendo-os numa democracia ditadorial (Mandaram e desmandaram). Por falar nisso: Onde está o " Rouba mas fáz"; professora tem que arrumar marido rico" e etc. ?
.....Ah, ah, ah, O ensino sempre foi uma piada no Brasil, se assim não fosse seriamos hoje detentores de tecnologia própria... Vocês precisam entrar, hoje mais do que nunca em Escolas de Ensino Fundamental e Médio, um verdadeiro PANDEMÔNIO... Isto não é culpa de governo, mas de indole , de educação, um povo preguiçoso, oportunista e mal, muito mal, exemplo e fruto de seus governantes...por eles eleitos. O supra-sumo da ignorância.
.....Ex-governador Schwarznegger e o filho com a empregada.Depois de 10 anos, contou o “caso” à mulher, que se separou, revoltada. Nada a ver com Mark e FHC, que também tiveram filhos com empregadas. E nada a ver entre Marx e FHC, qualquer que seja o ângulo da análise.
.....Drogas nos EUA. É o maior mercado consumidor do mundo. Ronald Reagan (antes da Era do Trilhão) gastou 250 BILHÕES para diminuir a compra e venda dessas drogas. Não adiantou nada, localizou, concentrou, o preço aumentou. Países da América Central vivem dessa exportação para os americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário