Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

De Bin Laden a Murilo Domingos 

     Leio por ai a fora tudo que me compensa, ou não, o saber. Não vou além da imaginação, nem fico aquém da ignorância. Não me surpreende a notícia de que “ladrões se organizam em rodizio para assaltar”e, aquela outra noticia dada em manchete num jornal portugues: “Bin Laden estava vivo antes de ser morto.”
    Mas, em falando de Bin Laden, de quem nunca me nutriu qualquer espanto, admiração ou curiosidade, devo dizer que ele não levará Barack Obama à reeleição, muito pelo contrário, a reversão da popularidade do presidente é questão de mais ou menos dias. Esse é um assunto para comentaristas internacionais, mesmo assim, não posso deixar de  prever o “óbvio ululante”, como diria o saudoso Nelson Rondrigues.
     Agora; o que não arrisco quaisquer previsões é quanto ao próximo prefeito de Várzea Grande. Quando eu digitava - não é mais escrever – estas retas linhas, foi se o tempo de “mal traçadas linhas”, o prefeito era Murilo Domingos. Não sei hoje, agora! Desculpe-me pela desatualização.
     Outro assunto que eu evito polemizar é quanto ao novo projeto de transporte coletivo para Cuiabá. Uns dizem que será implantado o VLT e, outros defendem o BRT. Ai, acredito eu, é questão de porcentagem. Tem muito a ver com quem dá mais facilidade para a população ter mais comodidade no transporte coletivo. Eu disse; para a população, ou melhor, usuários do transporte. E tudo isso me faz lembrar do ônibus do Zé Pé Leve. E é bom que se lembre que o ônibus de Zé Pe Leve subia e descia pela Treze de Junho, que já foi rua importante no transporte coletivo de Cuiabá, ligando o centro ao Porto.          
  Mas, Zé Pé Leve e Bin Landen já não estão entre nós para contar histórias e estórias. Quer dizer, Zé Pé Leve eu sei que já morreu, agora, o Bin Laden, ex-amigo dos americanos, tenho minhas dúvidas.
  Então, fica assim! Bin Laden para os americanos, VLT ou BRT para quem der mais e Murilo Domingos para Toninho Domingos. Espero que você me entenda!     
(Jê Fernandes, jornalista, radialista, poeta, cronista, contista, conversador fiado nas horas vagas e, o que mais? Ah! Doméstico. E-mail: gntfjornal@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário