Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Aldo Rabelo diz que Dilma
está desinformada e
Silval Barbosa, também 
     Além de desmoralizada e humilhada pelo ex-presidente Lula, que desembarcou em Brasília para fazer uma espécie de “intervenção branca” no governo, a presidente Dilma Rousseff ainda teve de engolir a declaração do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que afirmou na quarta-feira que a chefe do governo “está muito desinformada” sobre o texto do novo Código Florestal.
     Em Mato Grosso, a ministra do Meio Ambiente, em sua passagem pele estado para ver a questão do desmatamente, também, deu uma aula no governador Silval Barbosa, ssobre meio ambiente e mostrou a ele, indiretamente, como se deve fazer para governar um estado.
     Hoje, são utilizados 260 milhões de hectares entre lavoura e pastos, portanto, 83 milhões de hectares seriam uma parcela muito significativa, e o Brasil não produz o que a FAO [Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação] recomenda. O Brasil deveria estar produzindo 192 milhões de tonelada de grãos e estamos produzindo 150 milhões. O Brasil ainda não é o fenômeno agrícola que se apregoa. Basta lembrar que os Estados Unidos já produzem mais etanol do que nós, que inventamos o Proálcool, nos anos 80.  
Crônica
Jê Fernandes
Título : A gente chega lá....
     Gosto de receber e-mails da colega jornalista Martha Arruda. Eles não só me confortam, como me dão ânimo para continuar vivendo com felicidade, alegria e amor. Por exemplo: recebo da colega um poema de  Jorge Luiz Borges “não posso dar-te soluções para todos os problemas da vida, nem tenho respostas para tuas duvidas e temores, mas posso escutar-te e repartir contigo”. E por ai vai. Muitas vezes a gente precisa apenas de algumas palavras para seguir o caminho.
     E, vou seguindo o meu caminho. São ruas, avenidas e estradas, não tão esburacadas como as de Cuiabá, nem tão cheias de desvios financeiros como as do Esstado. E nem falo das federais. É como diz um amigo: “é por ai que escoam os recursos financeiros e nunca se sabe em que bolso eles vão parar.” Mas, com cuidado a gente chega lá sem estragar a carcaça.
     E para  chegar lá é preciso estar com a saúde perfeita. Mas, saúde e sanguessuga não dão certo. Pedro Henry, o secretário, diz que dá sim, principalmente, acertando com empresa particular para tocar o negócio. Entretanto, tem gente que duvida disso. Não se pode duvidar da saúde, é preciso cuidar dela com seriedade, lembrando que a falência dos órgãos leva a fase terminal e, depois não tem remédio. É, remédio de alto custo nas farmácias do governo não tem. Sem saúde e sem remédio é morte certa.
     Nessa situação, sem saúde e sem remédio, a gente não encontra um tronco amigo para encostar. Estão derrubando as matas. Taí a ministra do Meio Ambiente que não me deixa mentir. E Silval, nosso governador, com ajuda do deputado José Riva, prometem plantar alface para dar mais verde às nossas florestas derrubadas.
     Pois é, minha colega Martha, não sei se posso dar solução para a mesquinhez da vida, tampouco arrumar uma parecela do mundo, mas como nasci, continuo vivendo. Não mudo de partido e nem de ideologia. Ideal é coisa séria, não se deve abandonar, nem deixar de lado. Não sou do PP e nem vou para o PSD.
     Outra hora a gente continua o papo. Aqui ou em outro lugar. Cháu!!
Não esqueça, sou blogueiro, também,(www.jefernandesanotaecomenta.blogspot.com).
(Jê Fernandes, jornalista, radialista, poeta, cronista, contista, conversador fiado nas horas vagas e, o que mais? Ah! Doméstico. E-mail: gntfjornal@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário