Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Madureira descobre fantasmas na Prefeitura,
mas não lembra de ter visto alguns na Câmara
     Várzea Grande continua nas manchetes dos meios de comunicação por conta da “lingua falante”do prefeito interino, vereador licenciado, João Madureira, que está exorcisando “os fantasmas” e, pometendo encontrar roubos e facatruas deixadas pelo prefeito afastado, Murilo Domingos, seu ex-amigo íntimo.
     Mostrando um homem corajoso e, não temente à morte, que se assegura por meio de armas dependuradas na cintura, João Madureira vai ganhando admiração e causando espanto à população do municipio através de suas atitudes impensadas e radicais..Ele já disse que existem mais de dois mil fantasmas dependurados na prefeitura , mas não lembra de que na Camara Municipal, onde estava presidente, poderá ter alguns. E nehum repórter fez a tal pergunta a ele.


Quem dá mais! BRT, VLT ou Monotrilho
     O pessoal da Agecopa fala em BRT, alguns deputados sob o comando de José Riva fala em  VLT. Agora, aparece mais uma opção, também, idéia do deputado José Riva. É o monotrilho. Está é a terceira opção, o terceiro modal visando adequar ao transporte coletivo de Cuiabá. Tudo isso pensando na Copa do Mundo de 2014,  com alguns jogos em Cuiabá.
     Mais interessado e vibrante que os membros diretores da Agecopa, o deputado estadual José Riva, já tem projetos, preços e ligações com as empresas que constroem o VLT e Monotrilho, falando com desenvoltura sobre o assunto. Mas, para Yenes Magalhães, o BRT ainda é o mais viável.
     Agortas, tudo vai depender dos estudos e viabilidade técnica, econômica de cada um projeto e, principalmente, da decisão do governador Silval Barbosa, que não tem demonstrado grande firmeza como governador de Mato Grosso,  em alguns assuntos.
     Sobre a oferta do modal para a Capital, Riva disse que “O governador ouviu as ponderações dos empresários e a Assembleia teve a oportunidade de conhecer a proposta” e emendou: “Eles [empresários] ainda vão apresentar as propostas de viabilidade e custo/benefício ao governo”.
Enquanto não se define o modal a ser implantado, o deputado Riva defende que todo e qualquer modelo tem que ser viável e estar pronto para a Copa.


Henry vaiado. Governador descontente
mudanças no primeiro escalão do governo
     Não é das melhores a situação do secretário Pedro Henry, da Saúde, diante dos últimos acontecimentos contrários à implantação de  um novo modelo de gestão, em que as Organizações Sociais de Saúde (OSS) vão administrar os hospitais.
     Pedro Henry, que é acusado de cometer crimes de improbidade administrativa contra o setor, ao  anunciar o novo modelo ganhou repúdio de toda a população. Como é sabido, o deputado licenciado teve o nome envolvido no escândalo que ficou conhecido como a máfia das sanguessugas.
     Já há quem diz que Pedro Henry estaria com os dias contados à frente da Secretaria de Saúde, mesmo porque, ele estaria salpicando o nome do governador Silval Barbosa, que tem feito e apoiado, embora contrário ao desejo do povo, os projetos e proposta do secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário