Crônica
Esqueci de esquecer

Bem! Antes que eu me esqueça, ou melhor, que esqueça – eu não posso esquecer de mim – devo dizer que outro dia, um velho colega veio contar-me dos antigos companheiros que já foram daqui. “Não sei pra onde”. Pior, eu, mesmo vivo, acredito, não consegui lembrar de nem um deles. Caramba!
Voltei pra casa e fui ao meu album de fotografias. E lá estavam alguns deles, da época de estudante no “colégio dos padres”, hoje, Salesiano São Gonçalo. É uma foto da formatura da quarta série. Antes era uma festa a formatura de quarta série. Daí vinha o científico. E dai os pais da gente sonhavam com um filho médico, engenheiro ou advogado. Quando nada, funcionário de carreira do Banco do Brasil. Tai alguns amigos que não me deixa mentir. O Mário Anselmo é um deles. Já aposentou pelo BB e está numa boa.
Mas, tudo muda! O médico Pedro Henry, mais político que médico, tido como integrante do grupo dos “sanguessugas”, quer mudar a saúde em Mato Grosso, contratando empresas privadas para tocar o negócio. Isso me faz lembrar a Creatio e , aquela outra empresa ligadas ao Tribunal de Contas do Estado. Ninguém fala mais nisso. Quer dizer, a imprensa. Nós!
E tudo isso me faz lembrar do Zé Chulé, velho amigo, já falei dele, advogado com conhecimento profundo das leis, amigo de Juizes e Desembargadores, quase não perde causa, tem fé sobrenatural invejável, deixou por alguns dias de jogar na loteria para investir na “fogueira santa”. Aquela que o pastor anuncia no programa de televisão. Você deposita uma quantia no banco, em determinado número de conta e, não demora muito e ganha o dobro, triplo, milhões. Esse meu colega não pensou duas vezes e depositou hum mil reais. O cheque foi compensando e até hoje ele não viu o retorno
Eu esqueci de falar do meu esquecimento. É, o negócio é consultar.... Consultar quem?
Não esqueça, sou blogueiro, também,(www.jefernandesanotaecomenta.blogspot.com).
(Jê Fernandes, jornalista, radialista, poeta, cronista, contista, conversador fiado nas horas vagas e, o que mais? Ah! Doméstico. E-mail: gntfjornal@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário