Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Crônica
Esqueci de esquecer
   
       Estou na fase do esquecimento. Uns dizem que é a idade. Preciso consultar um psicólogo ou psiquiatra. Eu tinha dois amigos especialistas nas respectivas áreas, mas, sei lá se feliz ou infelizmente, já se mandaram deste mundo, não sei pra onde! Até hoje discuto essa história de céu e inferno. Muita pouca coisa para a gente escolher depois de morto. Esqueci do purgatório.Continua sendo poucas opções. Tenho certeza que a maioria, quase totalidade, prefere ficar na Terra. E, no entanto, muitos vão pra terra. Entendeu?
      Bem! Antes que eu me esqueça, ou melhor, que esqueça – eu não posso esquecer de mim – devo dizer que outro dia, um velho colega veio contar-me dos antigos companheiros que já foram daqui. “Não sei pra onde”. Pior, eu, mesmo vivo, acredito, não consegui lembrar de nem um deles. Caramba!
      Voltei pra casa e fui ao meu album de fotografias. E lá estavam alguns deles, da época de estudante no “colégio dos padres”, hoje, Salesiano São Gonçalo. É uma foto da formatura da quarta série. Antes era uma festa a formatura de quarta série. Daí vinha o científico. E dai os pais da gente sonhavam  com um filho médico, engenheiro ou advogado. Quando nada, funcionário de carreira do Banco do Brasil. Tai alguns amigos que não me deixa mentir. O Mário Anselmo é um deles. Já aposentou pelo BB e está numa boa.
      Mas, tudo muda! O médico Pedro Henry, mais político que médico, tido como integrante do grupo dos “sanguessugas”, quer mudar a saúde em Mato Grosso, contratando empresas privadas para tocar o negócio. Isso me faz lembrar a Creatio e , aquela outra empresa ligadas ao Tribunal de Contas do Estado. Ninguém fala mais nisso. Quer dizer, a imprensa. Nós!
      E tudo isso me faz lembrar do Zé Chulé, velho amigo, já falei dele, advogado com conhecimento profundo das leis, amigo de Juizes e Desembargadores, quase não perde causa, tem fé sobrenatural invejável, deixou por alguns dias de jogar na loteria para investir na “fogueira santa”. Aquela que o pastor anuncia no programa de televisão. Você deposita uma quantia no banco, em determinado número de conta e, não demora muito e ganha o dobro, triplo, milhões. Esse meu colega não pensou duas vezes e depositou hum mil reais. O cheque foi compensando e até hoje ele não viu o retorno      
      Eu esqueci de falar do meu esquecimento. É, o negócio é consultar.... Consultar quem?
Não esqueça, sou blogueiro, também,(www.jefernandesanotaecomenta.blogspot.com).
(Jê Fernandes, jornalista, radialista, poeta, cronista, contista, conversador fiado nas horas vagas e, o que mais? Ah! Doméstico. E-mail: gntfjornal@gmail.com) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário