Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PSD. “Partido do povo”, “partido dos políticos milionários”
     Anunciado como um partido que "nasce do povo", o PSD (Partido Social Democrático) é composto, basicamente, por fundadores milionários, cujos patrimônios somados ultrapassam R$ 109 milhões.
     A grande maioria dos parlamentares, governadores e vice-governadores que pretendem ingressar na sigla a ser criada pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab, possui bens acima de R$ 1 milhão, de acordo com levantamento feito pelo Estado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
     O levantamento do Estado levou em consideração os 19 parlamentares e integrantes do Executivo que participaram do ato de fundação do PSD, no dia 21 de março, em São Paulo, ou que manifestaram publicamente interesse de entrar na legenda. E tem mais rico nessa parada.
Comentando: Isso não é novidade! Até o Partidos dos Trabalhadores (PT) está cheio de milionários no seu comando. Olha só o comando do PT, em Mato Grosso. Não precisa falar mais nada.....

Após o dia do beijo, vem ai o dia da mononucleose
     O dia do beijo comemorado no dia 13 de abril em todo Brasil preocupa o Ministério da Saúde. Pensando nisso já está programada para daqui a um mês o lançamento da campanha do dia da mononucleose.
     “A campanha só será lançada daqui a 30 dias porque esse é o tempo de incubação do vírus”, declarou José Alves de Moura, relações públicas do Ministério da Saúde. Ele adiantou ainda que Hebe Camargo será a garota propaganda da campanha.

Carlos Newton
     É surpreendente a notícia de que a presidente Dilma Rousseff, depois de criar a Secretaria de Aviação Civil, com status de ministério e poderes para transferir à iniciativa privada o direito de explorar os aeroportos, esteja criando um ministério específico para cuidar das pequenas e médias empresas, e a mensagem já tramita no Congresso.
     Já dissemos aqui no blog que, vinculada à Presidência, a Secretaria de Aviação Civil vai esvaziar o Ministério da Defesa, que deixará de comandar a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Infraero (que administra os principais aeroportos).
     A nova secretaria-ministério terá 129 cargos – entre o gabinete, a secretaria-executiva e outras três secretarias ainda não definidas. Além disso, MP cria 100 vagas efetivas para controladores de tráfego aéreo e permite a prorrogação, até 2016, dos contratos de 160 controladores hoje temporários, que seriam dispensados em março.
Agora, vem com mais um ministério, a Secretaria das Pequenas e Médias Empresas, que vai enfraquecer ainda mais o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), que já é fraco pela própria natureza.
E o pior é que a presidente Dilma adiantou que uma das funções estratégicas da nova pasta será a de incentivar arranjos produtivos locais (cooperativas de costureiras, pescadores, artesãos etc.) em parceria com o próprio Ministério do Desenvolvimento, através do BNDES, parecendo desconhecer que o banco de fomento  já faz isso desde a gestão de Carlos Lessa, em 2003.
Comentando: Coisas que accontecem no Brasil e, por sonseguinte, Mato Grosso não fica fora desse esquemão para incentivar o empreguismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário