Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Capricho da natureza
Criança nasce metade branca e metade preta
     Nos registros oficiais da Câmara da Vila de Cuiabá, hoje capital de Mato Grosso, do ano de 1799, acha-se exaarado o seguinte fato: “O Rvmo. Coadjutor Manuel Mahcado de Siqueira batisou nesta freguesia, no dia 18 de junho, uma inocente criança à qual colocou-se o nome de Izabel, filha legitima  de José de Arruda Sá e de Ana da fonseca correia, pessoas brancas destas minas, cuja menina nasce e ainda se conserva branca da cabeça até o umbigo e dos joelhos até as extremidades dos pés, porém preta do umbigo até os joelhos”.       

Yuri Gargarin
vai ao espaço
     No dia de hoje, 12 de abril de 1961, Yuri Gagarin, cosmonauta russo, ia para o espaço. Isto é, o primeiro homem no espaço. Tem gente na política que está só “ocupando espaço” e, nada mais.
Loteria esportiva
     No dia de hoje do ano de 1970 entrava em funcionamento, no Rio de Janeiro, em fase experimental, a Loteria Esportiva.
A Carta Régia
     Hoje, também, é dia que foi assinada a Carta Régia. Isso em 1577. Você já ouviu falar da Carta Régia? Não tem nada a ver com carta de baralho...Ou carteira de motorista.Também conhecida como “carta de motorista”.
Promessas
     Caso você queira fazer alguma  promessas, lembre-se que hoje é dia de São Júlio I, São Sabas Godo e Santo Angelo de Chivasco

Intervenção em Várzea Grande
Solução para todos os corruptos
     Várzea Grande transformou-se, históricamente, em um municipio de políticos corruptos. Os exemplos estao ai.  A história de Várzea Grande começa com os índios Guanás ou Guanases que habitaram  a região, passa pelos paraguaios presos do lado de lá do rio Cuiabá e chega a data da fundação, em 15 de maio de 1867. E alguns historiadores e contistas varzea-grandenses falam do lado político com razoável critica sobre corrupção que elegeu e enriqueceu familias que dominaram e dominam Várzea Grande.
     Agora, com essa disputa entre Câmara e Poder Executivo, o povo de Várzea Grande está sob os pés de vereadores que mantem “fantasmas” na prefeitura nomeados a troco de apoio ao prefeito e, de prefeito e vice que são mantidos no poder até que não contrariem aos vereadores. Essa história é antiga e grande parte da população sabe disso.
     Portanto, diante desse histórico, o melhor para o povo de Várzea Grande é uma intervenção no municipio e, a partir dai, investigar, pormenorizadamente, a vida de cada um dos vereadores e administradores público do municipio. Os vereadores sabem disso e, temem por isso.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário