Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A morena foi embora

  “Pois é, falaram tanto que desta vez a morena foi embora”. Não vejo e não escuto ninguem dizer dela. Da morena, da música, da letra. “Disseram que ela era a maioral”. Que maioral nada! Taí, esquecida! É assim mesmo, o tempo passa e o que fica pra trás já era. “Disseram que ela era a maioral, mas eu é quem não quiz acreditar”. E, agora é tarde. Passou, ficou  lá atrás. Aliás, ninguém acredita mais...Só acredita quem vive e quem sente com o coração.
      E ai, diante disso, eu fico ainda com o meu sonho juvenil de passar no meu corpo e ficar cheiroso com perfume “Maderas de Oriente”. E o pó de arroz? Nem sei se isso ainda existe. As mulheres já não passam no seio, no busto, a “Pasta  Russa” para dar firmeza, perfeição e encantamento. Estamos na era do silicone.
     Ninguem fala da princesa Isabel e o seu esposo conde D’Eu cujos corpos repousam em terras brasileiras que muito amaram. O Brasil mandou  buscar na França os despojos sagrados  desses dois príncipes, cujas vidas estão intimamente ligados à história brasileira, por tantos laços de afetos e de glórias.   
     E a vida passa! Quem lembra das “Gotas Mendelinas” que eram receitadas para mulheres nervosas e mal amadas. Dizem que as mulheres nervosas e que estão alheias aos prazeres da vida são fadadas ao mais  completo fracasso  na vida real. Mulheres nervosas são casos à parte..
     Ah! Como eu lembro do meu amigo Paulo Cricudo, tinha o rosto deformado pelas impurezas da derme e epiderme. Parece ser isso mesmo. Ele era um libertino, um viciado, um espirito atordoado pelas misérias dos lupanares. Mas não foi um perdido. Amava como ninguém as raparigas dos cabarés, que as consideravam como verdadeiras e autênticas mulheres..A pedido, o seu velório foi na sala de um cabaré e a festança rolou a noite inteira.
     Pois é, eles já foram desta vida, mas eu continuo lembrando de alguns colegas jornalistas como Jota Márcio, Márcio de Arruda, Mário Coquinho, Ronaldo Castro, Silvio gutierrez, Leite Neto, Eston Ramos, Juarez, Cesário, Afrâno Borba, Jota Maia, Ronaldo Castro, José Eduardo, Osmar Cabral, Renato Santos, Alves de Oliveira, Mauricio, Mané Garcia e alguns outros. Pois é, falei tanto....   
Não esqueça, sou blogueiro, também,(www.jefernandesanotaecomenta.blogspot.com).
(Jê Fernandes, jornalista, radialista, poeta, cronista, contista, conversador fiado nas horas vagas e, o que mais? Ah! Doméstico. E-mail: gntfjornal@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário