Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

MATRÍCULAS ABERTAS
Novos alunos terão até dia 20 para mudar de escola
     Até o dia 20 de janeiro, alunos que quiserem mudar de escola ou desistentes poderão se matricular, desde que haja vaga, em uma das 72 unidades da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande. As rematrículas aconteceram de 12 a 16 de dezembro.
No ato da matrícula dos novos estudantes, pais ou responsáveis devem apresentar fotocópias da Certidão de Nascimento, comprovante de residência, histórico ou atestado escolar e foto 3X4.
     As aulas, segundo o calendário da Secretaria de Educação e Cultura, terão início no dia 13 de fevereiro. As férias ocorrem no período de 16 a 30 de julho e o encerramento do ano letivo de 2012 está previsto para o dia 21 de dezembro.
     Outras informações podem ser obtidas junto às unidades escolares ou com a equipe pedagógica da SME pelo fone 3688.8164 – após 12 horas. (Kátia Passos)

PiadaO caipira está andando de bicicleta pela estrada, quando de repente pára um carrão importado ao lado dele, o motorista abre o vidro e pergunta:
- Por favor, amigo... Esta estrada vai para São Paulo?
- Sei não, Dotô... Mais si ela fô vai fazê uma falta danada pra nóis!

(tem foto)
Operação Fim de Ano Seguro com 674 flagrantes

     O trabalho das forças policiais da Segurança Pública garantiu tranquilidade aos cidadãos, durante as compras e festas de final de ano. De 12 de dezembro de 2011 a 02 de janeiro de 2012, a operação "Fim de Ano Seguro", aumentou o policiamento nas áreas do comércio, bancos e shopping, entre outros pontos de Cuiabá e Várzea Grande.
     Com o aumento da área patrulhada também cresceu a sensação de segurança de milhares de pessoas no período do Natal e Ano Novo. Durante os dias da operação, a Polícia Militar registrou em Cuiabá, 3.368 ocorrências, sendo 96 ocorrências de posse ou uso de entorpecentes, 91 por lesão corporal, 87 por furtos e 49 por roubo. Foram ainda conduzidas a Central de Plantão da Polícia Judiciária Civil, 594 pessoas, sendo 137 presas em flagrante.
     No trânsito da Capital, a PM notificou 1.992 veículos, apreendeu 90 carros e motos, recolheu 72 CNH' e apreendeu 99 CRLV's. Ainda em Cuiabá, a Polícia Militar registrou 32 ocorrências por tráfico de entorpecentes, 14 por porte ilegal de arma de fogo, sete por homicídio, cinco por estupro e três por disparo de arma de fogo.
     Em Várzea Grande, durante os 22 dias de operação, o Comando Regional da Polícia Militar (CR 2) atendeu 231 ocorrências, checou 265 pessoas e 745 veículos. Foram conduzidas a Central de Flagrante da Polícia Civil, 251 pessoas, além de oito veículos recuperados e 5 armas apreendidas. (Assessoria/Sesp)

(tem foto)
Benefício trabalhista a professor demitido nas férias

     A Câmara analisa o Projeto de Lei 2526/11, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que garante o pagamento de férias e aviso prévio aos professores demitidos sem justa causa. A medida vale para as dispensas realizadas no fim do ano letivo ou no período de férias escolares.Esse direito já está previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (Decreto-Lei 5.452/43), mas o deputado considerou importante torná-lo mais explícito porque, segundo ele, muitas escolas tentam burlar a norma, substituindo a compensação do valor das férias com aqueles devidos como aviso prévio.
     De acordo com Rodrigues, a proposta busca “eliminar qualquer possibilidade de interpretação de que o aviso prévio e o pagamento de férias ao professor sejam compensáveis entre si”.
     Para ele, a medida vai aumentar a segurança jurídica das partes e ajudar a aliviar o congestionamento de processos na Justiça do Trabalho.
Tramitação
     O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Ronaldo ainda está preso em 2011
  
     O ex-jogador Ronaldo revelou, em entrevista exclusiva à revista francesa L’Equipe, que ainda está preso em 2011.
     O drama é o segundo que Ronaldo vive neste ano — ou no ano passado, se preferir. Ele também foi picado por mosquitos da dengue e não conseguiu identificar se eram machos ou fêmeas.
     “Deu 11h59, meia-noite, uma da manhã… Mas eu não conseguia sair de 2011. Depois fui conversar com um professor de Física Quântica Adiposa e descobri que eu não conseguia atravessar a porta do contínuo do espaço-tempo para o ano seguinte. Eu não passei na porta. Foi uma vergonha. Vou atrás de uma dieta assim que começar o ano”, disse. (Marcelo Z.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário