Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Maior tumor do mundo
     Um homem incapacitado de caminhar por causa de um tumor na perna direita que pesa mais do que o restante do seu corpo foi submetido a uma longa cirurgia para extirpá-lo.
     O tumor de 90 quilos que Nguyen Duy Hai carrega foi retirado por uma equipe médica em um procedimento delicado de 10 horas de duração com apenas 50% de chances de sucesso, informou o hospital França-Vietnã, na Cidade Ho Chi Minh.
Hai, de 31 anos, que sofre de um raro distúrbio genético, vive com o tumor desde os 4 anos de idade, destacou o hospital em um comunicado. Ele teve parte da perna amputada aos 17 anos, mas o tumor, que não é canceroso, continuou a se expandir, dificultando a locomoção e o sono de Hai.
Desembargador teria concedido
liminar a prefeito cassado,
atendendo ao pedido de José Riva”

     Tudo começa no dia 19 de dezembro, quando a juíza Tatiane Colombo, da 5ª Vara Cível de Barra do Bugres, cidade localizada a 169 km de Cuiabá, acatou denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE), na Ação Civil Pública nº 512765, e afastou o prefeito da cidade, Wilson Francelino de Oliveira.
     Wilson Francelino é apontado pelo MPE como um dos envolvidos no superfaturamento de remédios destinados aos postos de saúde de Barra do Bugres, investigado na Operação Saúde”, deflagrada em maio deste ano pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU) em Mato Grosso e outros estados. Posto isso, passo a relatar o que consta em documento da Polícia Federal.
    No dia 20 o vice-prefeito Laécio Norberto Júnior assumiu o cargo, enquanto o prefeito cassado entrou com Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça contra a decisão da juíza. Sabendo que o prefeito afastado iria tentar reverter a decisão, nomeou o advogado Saulo Almeida Alves para acompanhar o caso no TJ.
     No dia 21 de dezembro, Almeida Alves se dirigiu ao TJ onde soube que o Agravo já havia sido protocolado, e que caberia ao desembargador Dirceu dos Santos (foto) apreciá-lo. Neste mesmo dia tentou, sem sucesso, ser ouvido pelo desembargador.
Almeida Alves voltou ao TJ , dia 22, por volta das 13h e aguardou o desembargador Dirceu junto a outras pessoas, inclusive o advogado do prefeito cassado, Reinaldo Lourenço Filho.
     Num dado momento Reinaldo Lourenço Filho deixou a sala e disse que esperaria na  recepção central do TJ. Logo após chegou ao local o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, que cumprimentou todos que estavam na sala de espera e entrou no gabinete do desembargador Dirceu dos Santos. Após cinco minutos Dirceu dos Santos saiu e, na sala de espera, perguntou quem era o advogado de “Barra do Bugres”. Saulo disse que era ele. Foi então levado para uma conversa reservada em outro gabinete, que estava vazio. Já lá dentro, informou ao advogado que o caso era uma “situação muito difícil”, mas que “diante do pedido da Assembléia Legislativa”, iria deferir a liminar para que Wilson Francelino retornasse ao cargo.
     Nessa hora o advogado Saulo informou ao desembargador que não era quem ele estava pensando, o advogado do prefeito cassado, mas da outra parte. Contou ao desembargador que o prefeito cassado responde a outras nove ações de improbidade e sugeriu que este tivesse cautela e sabedoria ao conceder a liminar, em razão de notícias de compra de sentença e do deputado Riva ser do mesmo partido do prefeito cassado.
Mesmo assim, conta Saulo em seu depoimento prestado à Polícia Federal, o desembargador disse que iria deferir a liminar para atender ao pedido do deputado José Riva.
     No mesmo dia, no final da tarde, enquanto o desembargador Dirceu dos Santos concedia a liminar em favor de Wilson Francelino para, segundo ele mesmo, atender interesses políticos, o advogado Saulo Almeida Alves prestava depoimento na Polícia Federal. Nesta tarde também protocolou a denúncia no MPE.
    
Homem morre por falta de cirurgia no MT
    
     Depois de esperar por mais de três meses por uma cirurgia para colocar três pontes de safena, Silas de Souza, 60 anos, não resistiu ao problema de saúde e faleceu na tarde ontem em Rondonópolis. A esposa de Silas, Rosana Alves Ferreira, contou que há 20 dias eles tinham conseguido uma liminar na justiça para que Silas fosse operado em até 48h, mas isso não aconteceu mesmo com uma ordem judicial.
     “Sempre nos diziam que não há vagas na UTI e que por isso meu esposo não poderia ser operado”, fala. Rosana explicou que procurou novamente a justiça e que o juíz desta vez autorizou dinheiro para pagar um hospital particular, mas que infelizmente não deu tempo do Silas ser operado. “O descaso matou meu esposo”, desabafa Rosana.
Silas deixou três filhos que acompanharam a luta do pai por uma vaga em um hospital e que não se conformam com a situação. O enterro aconteceu no cemitério da Vila Paulista com a presença da família e dos amigos

História
8/1/2002
Dez anos sem Dunga Rodrigues

     Maria Benedita Deschamps Rodrigues, professora Dunga Rodrigues, morre em Santos, no dia 8 de janeiro de 2002. A musicista e professora morreu em decorrência de problemas cardíacos.
     Com saúde abalada, Dunga foi internada com dores no peito entre os dias 24 a 27 de dezembro de 2001 em um hospital de Santos.. Dunga foi velada e cremada em Santos e suas cinzas foram trazidas para Cuiabá onde recebeu homenagens póstumas.
     Dunga começou a estudar música aos 5. Na adolescência foi aluna do Liceu Cuiabano e formou-se em Economia, na Escola de Economia e Comércio. Nunca deixou a música e passou a ensinar piano, história e poesia, depois de ter freqüentado o conservatório Musical Mato-grossense. Dunga deixou um legado de vida e de arte de uma forma lúdica e repleta de lições de vida. Como escritora foi membro da Academia Mato-grossense de Letras (AML) e Instituto Histórico e Geográfico do Estado e escreveu romances, roteiros musicais, poemas em forma de 13 livros. Um deles, “Cuiabá ao Longo de Cem Anos”, em parceria com sua amiga Maria Ponce de Arruda Müller.


Piada
Um famoso e respeitado padre paulista morre e chega ao céu. Na recepção, um anjo lhe pede para aguardar, o que o prelado acha estranho, pois esperava ser recebido com muitas honrarias. Enquanto esperava lendo uma revista, um sujeito simples chega e é atendido na hora, com grande festa. Duas horas mais tarde, finalmente, o padre é recebido por São Pedro.
- O que acontece aqui? - Indigna-se o padre - Tive que esperar duas horas e um desconhecido que chegou depois de mim foi atendido na hora!
- Aquele homem que chegou - explica São Pedro - era um taxista paulista muito querido!
- Um taxista? - Exclama o sacerdote - Eu fiz tanto pela divulgação da fé católica e um reles taxista passa na minha frente?! É o cúmulo!
- Receio que ele fez mais que o senhor. . . - Retruca São Pedro - Durante suas missas todo mundo dormia, mas enquanto ele dirigia, todo mundo rezava!

Blog de Edir Macedo provoca revolta na Record
Causou revolta na Record a maneira como Edir Macedo, dono do canal, se referiu em seu blog à morte da jornalista Dayanne Albuquerque, ocorrida em um acidente, no último dia 28, na rodovia Régis Bittencourt.
Funcionários da emissora estão revoltados, porque a abordagem, segundo eles, dá a entender que ela morreu porque deixou de ser obreira da Universal.
No post, que leva como título "Zombei de Deus", o Bispo reproduziu uma carta escrita por Dayanne. Nela, a garota enumera as coisas que fez em 2011. "Ri, bebi, cresci, evoluí, me iludi, curti, aprendi, saí, me diverti, mas não morri..." E, logo abaixo, Edir Macedo publicou um vídeo sobre a jornalista ter deixado a Igreja Universal para curtir a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário