Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011




































Land Rover
“Quem mente contradiz, quem contradiz mente

     O governo cancelou o contrato para compra de 10 veículos Land Rover. Se cancelou é porque havia algo errado. Certo?
     O Exército confirmou que a empresa Global Tech havia entrado com pedido de Certificado de Registro, mas como não apresentou as informações necessárias, não obteve o registro.
     Fico imaginando com que cara fica, por exemplo, o procurador geral da PGE, Jenz Prochnow Júnior, que afirmou: “Foi-nos apresentado o certificado provisório do Exército sobre a exclusividade da empresa em fornecer os equipamentos”.
Putz, que chato hein, procurador?
     Era o caso de mudar o nome de procurador para escondedor.(Adriana Vandon)
Só mentira
     Diante de todo esse jogo de contradições e mentiras, sustentado até certo ponto por Silval  e Eder, revelou que não só a história da Land Rover, mas a do VLT e, muitas outras ainda chegarão ao conhecimento público, levando o governador a uma desmoralização total.
     Há um ditado que diz: quem mente contradiz, quem contradiz mente. E silva e Eder estão conftradizendo muito.

Piada
Um português passa pela alfândega para entrar no Brasil.
- Qual é o seu nome completo?
- Joaquim Manoel Gonçalves.
- De onde o senhor é?
- Portugal.
- De que parte?
- Inteiro, oras!

Sindicalistas lançam campanha
 contra privatização da água                  

     Franklin Moreira Gonçalves, presidente da Federação Nacional dos Urbanitários, conversa com a jornalista Marilu Cabañas, sobre a Campanha de Mobilização Nacional contra a Privatização e as Parcerias Público-Privadas do setor de Água e Saneamento, que foi lançada na segunda (7) em conjunto com a CUT, em Alagoas.
     A campanha deve ganhar todo o Brasil e, Cuiabá já está em pauta para reuniões fuuras.


Esportistas serão homenageados

     Várias pessoas ligadas ao  meio esportivo de Mato Grosso serão homenageadas, no próximo dia 15, a partir das 10 horas, em ato no Hotel Fazenda Mato Grosso, como reconhecimento aos trabalhos já realizados em competições dentro e fora do Estado,
     Ao todo serão cerca de 300 homenageados, entre atletas, ex-atletas, dirigentes, mordomos, médicos, técnicos, membros da imprensa, beneméritos massagistas, membros do Tribunal de Justiça e líderes de torcida. Serão homenageados profissionais que continuam em atividade, aqueles que já se aposentaram e também aqueles que já faleceram, sendo eles representados por familiares.
Os nomes dos homenageados desta primeira edição foram escolhidos pela Comissão Organizadora do evento, pelo Conselho Estadual de Desportos e pelas 35 federações esportivas de Mato Grosso. A entrega do prêmio foi instituída pelo decreto nº 256 de 06 de abril de 2011 e deve ocorrer anualmente em todo dia 15 de novembro.


Pesquisa mostrará realidade do povo que
 vive às margens do córrego do Barbado     
      A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) começa, ainda este mês, a pesquisa de campo para elaboração de um levantamento socioeconômico dos moradores da região do córrego do Barbado. O diagnóstico será importante para identificar a realidade das famílias que serão removidas das áreas de risco, além de orientar o governo sobre a melhor forma de realocar essas pessoas.
     A retirada das famílias será necessária para a construção da avenida Parque do Barbado, idealizada há 20 anos com objetivo de interligar importantes vias da cidade. Está prevista a remoção de centenas de famílias nos bairros Castelo Branco, Canjica, Renascer, Bela Vista, entre outros.
     A Av. Parque do Barbado será uma importante via para desafogar o trânsito na capital, pois interligará as avenidas Fernando Corrêa da Costa, Arquimedes Pereira Lima, Dante de Oliveira (Av. dos Trabalhadores), Gonçalo Antunes de Barros (Jurumirim) e avenida Vereador Juliano Costa Marques.
     As professoras Cleuza Zamparoni e Carmem Rosseto, coordenadoras da pesquisa, explicaram que cerca de 50 pessoas estarão envolvidas nesse trabalho e será realizado inclusive nos finais de semana. “Os pesquisadores estão devidamente identificados com crachás e visitarão todas as casas”, explicou Carmem Rosseto. Informações sobre renda familiar, acesso à creche e escola, ocupação, perfil dos morados, entre outras, serão colhidas pelos pesquisadores.
     O Poder Judiciário também acompanhará o andamento dos trabalhos por meio da Justiça Comunitária, que terá 45 agentes comunitários treinados para dialogar e ouvir as demandas dos moradores de bairros.
PARQUE DO BARBADO
     A obra está dividida em dois lotes. O primeiro está orçado em cerca de R$ 23 milhões e abrange um trecho de quatro quilômetros entre a Av. das Torres e a Fernando Correa da Costa. O segundo, estimado em R$ 10,8 milhões, terá 1.824 metros de extensão, interligando as avenidas Jurumirim e Juliano Costa Marques. No primeiro lote não haverá necessidade de desapropriações.

Rapidinhas

SUS terá atendimento domiciliar
     O governo lançou o Melhor em Casa, programa de assistência médica domiciliar para pacientes do Sistema Único de Saúde. A iniciativa permite que pessoas com doenças crônicas, em recuperação de cirurgias e idosos tenham atendimento em casa, o que reduz a necessidade e o tempo de internação. Pacientes de baixa renda que participem do programa e tenham equipamentos de uso contínuo em casa terão desconto na conta de luz.
Fifa sugere 'cota social' para barrar meia-entrada
     Em audiência na Câmara dos Deputados, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, propôs a adoção de uma "cota social" de 10% dos ingressos de jogos da Copa de 2014 para eliminar a possibilidade de ter de vender meia-entrada a idosos e estudantes. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, aproveitou para sugerir que comunidades indígenas e beneficiários do Bolsa Família tenham acesso a ingressos da cota.
Grafologia ainda decide contratações
      Embora poucos profissionais ainda escrevam à mão no trabalho, muitas companhias usam o exame grafológico na hora de contratar, avaliar e promover. A técnica que analisa as aptidões e características de personalidade por meio da caligrafia é adotada, por exemplo, há oito anos na Embraer. O vice-presidente de pessoas, Julio Franco, explica que usa a grafologia em processos de recrutamento para posições de comando. "Não admito nem genro em casa que não tenha passado pelo exame", brinca. A grafóloga Luísa Medeiros afirma que, até o início da década passada, o teste só era aplicado nas contratações em multinacionais, mas hoje é usado até por microempresas. Embora tenha se popularizado no país, "headhunters" afirmam que há resistência de candidatos e muitas companhias não acreditam no método



Nenhum comentário:

Postar um comentário