Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

As dez mais

01 – Técnicos que entendem do assunto VLT dizem que esse é um presente grego que estão dando, não só para Cuiabá, mas para Mato Grosso. Só o tempo há de mostrar isso. E, tem politico tentando engambelar o povo a troca de simpatia eleitoral.
02 – Fontes seguras dizem que o Eder Moraes não passa muito tempo à frente da Secopa. Na cozinha de Silval Barbosa esse é um assunto que serve de mistura todos os dias.
03 – Tem gente do governo, do lado do gabinete de Silval, que jura de mãos postas que há trambique na compra das 10 Land Rover Defender. Dizem que o próprio Silval estaria sabendo disso, mas por questões de confiabilidade do seu próprio governo, não abrirá, nem abriria a boca.
04 – No momento o empresário Mauro Mendes é o nome mais cotado para ser o futuro prefeito de Cuiabá e, eu tenho quase certeza que o povo vai elegê-lo, mas ainda existem questões politicas para serem resolvidas., em torno de sua candidatura.
05 – Antes a dupla de mandões da Assembléia era Riva e Bosaipo; agora, ao que tudo está indicando, a dupla é formada por Riva e Sérgio Ricardo. Eles já planejaram para o futuro: Ricardo presidente e Riva primeiro secretário. E dai Riva governo e Sérgio no TC. Ou não?
06 – José Carlos Novelli, novamente, presidente do Tribunal de Contas do Estado. Não sei por que motivo sempre que se fala em Novelli lembra-se das Lagoas de Sia Mariana e Chacororé. Isso faz muito tempo....
07 -  Os empresários da construção civil veem as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 caminhando em um ritmo abaixo do esperado. “Com exceção dos estádios, as obras para o Mundial ainda não começaram".
08 – O prefeito Chico Galindo ccontinua sorrindo, não se sabe do quê, mas imagina-se de que ele esteja pensando que o povo de Cuiabá está achando que tudo está bem, as mil maravilhas. Mas, continue rindo, enquanto o povo chora.
09 – Tião da Zaeli é sim, candidato a reeleição. Claro, no momento ele não diz isso, mas sabe-se que já existe um grupo preparando a base. Por falar em Tião, nas mudanças que vão acontecer, um dos secretários que deve sair é o da Comunicação.
10 – Há momento em que o jornalista comete atentado à sua própria liberdade de imprensa. Alguém já disse isso, mas tem jornalista que não entende o que é liberdade de imprensa. Lembradeu.

Sérgio troca  prefeitura pela
presidência da Assembléia
(foto de Sérgio e Riva)

     Depois de pensar muito quando ao seu futuro no mundo político, o deputado estadual Sérgio Ricardo, primeiro secretário da Assembléia, segundo anuncia alguns blogs e sites, resolveu ficar mais um tempo no poder legislativo. Para isso abandona a idéia de ser candidato a prefeito e combina com seu colega José Riva, presidente da Casa para, mais uma vez, trocar de posição na formação da próxima Mesa Diretora. Ele vai para a presidência e Riva fica como primeiro secretário.
     Mesmo aparecendo entre os primeiros colocados nas intenções de voto nas pesquisas para prefeito da Capital, Sérgio ficando na AL pode sair de lá para o Tribunal de Contas ou uma candidatura que o leve para Brasília; enquanto Riva  possa concretizar uma candidatura ao governo do Estado.
     Em sendo verdadeiro esse projeto Sérgio-Riva,como noticiam alguns sites e blogs, a Casa Cidadã continuará, mais uma vez, sob as mãos experientes de  dois “homens do povo”.   

Jê Fernandes
anota e comenta
Viajando com dinheiro do povoO povo anda comentando por ai que está a maior barbada fazer viajem internacional, no governo Silval, com o dinheiro do povo. O secretário extraordinário de Acompanhamento de Logística, Francisco Vuolo, vai dar uma voltinha na China, onde participará, no período de 7 a 16 de novembro, do evento "6th CIOC - China International Oilseed Conference". Já a secretária de Turismo, Teté Bezerra, vai dar uma chegada na Argentina, no período de 28 de outubro a 2 de novembro e, leva na bagagem a sua secretária, chefe de gabinete, Gyslaine Patríciade Paula Arruda. Elas vão participar da Feira Internacional de Turismo-FIT, organizada pela Associação Argentina de Agências de Viagens e Turismo. E tem mais gente viajando com ordem de Silval. São alguns servidores da Secopa; Luciano Luiz Bigatão e Leonardo Heros Alves Fagundes. Eles já estão em Nova York e Dakota do Sul (EUA), participando do evento "Workshop Tecnológico sobre Arenas Esportivas". E tem mais gente viajando para o exterior. Até o Secretário de Comunicação, o Osmar, deve dar um pulinho nos Estados Unidos. E não pára por ai...Um governo que vive no ar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário