Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

















História
     Em setembro de 2003, o então prefeito de Reserva do Cabaçal, Ezequiel Fonseca (PP), também, presidente da Associação Mato-grossense dos Municipios (AMM), conseguiu provocar a revolta da maioria dos prefeitos filiados à entidade. Além de não cumprir com os acordos que gantiram a sua eleição (chapa única), o prefeito é acusado de antender  somente os interesses  do deputado Pedro Henry, do PP, seu padrinho político. Comentando: os dois continuam na praça e aprontando.


 Brasil tem mais de 240 mil
processos na área de Saúde
     Balanço que está sendo finalizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) constatou que tramitam hoje, no Judiciário brasileiro, 240.980 processos judiciais na área de saúde – as chamadas demandas judiciais da saúde. A maior parte destes processos são referentes a reclamações de pessoas que reivindicam na Justiça acesso a medicamentos e a procedimentos médicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), bem como vagas em hospitais públicos e ações diversas movidas por usuários de seguros e planos privados junto ao setor.
     Os dados fazem parte de um estudo que está sendo realizado pelo CNJ, desde o ano passado, pelo Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde - nos tribunais de Justiça e tribunais Regionais Federais das cinco regiões (os tribunais que julgam casos referentes à saúde no Brasil). E serão concluídos dentro das próximas semanas para subsidiar discussão sobre o que acontece no país, nesta área, em junho - em encontro do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde, a ser realizado em Brasília.

Riva confiante
Projeto VLT
    O deputado estadual José Riva, ainda no PP, continua entusiasmado com a implantação do VLT, em Cuiabá, mesmo depois de ter conhecimento que a maioria das cidades que sediará a Copa de 2014, por influência e, até determinação da Fifa, deve implantar o BRT, como é o caso do Rio de Janeiro.
     Como é sabido “Os ônibus articulados funcionam como vagão de metrô. Haverá faixa exclusiva para o trânsito desses veículos, o bilhete será comprado na estação fora dos ônibus, e os veículos serão mais confortáveis”,
     No Rio de Janeiro  Os corredores exclusivos de ônibus BRT, veículos articulados que circularão apenas nessas vias expressas, prometem não só encurtar trajetos até os eventos esportivos que o Rio sediará. A novidade é que as linhas serão todas integradas, e o usuário poderá fazer baldeações no novo sistema pagando apenas uma passagem.”
     Ainda na manhã de ontem, no intevalo da sessão da Assembléia, Riva falou aos jornalistas e garantiu que não teme por uma outra atitude do governo que não seja a de escolher o que será de melhor para a cidade e o seu povo, no caso a VLT.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário