Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cuiabá e a 9ª. Parada Gay
(tem foto)

     Segundo nota divulgada pela assessoria, “representantes da Coordenadoria Estadual da ABGLT em Mato Grosso (CEABGLTMT), Grupo Afro-Descendentes de Livre Orientação Sexual (Gradelos-MT), e Associação de Direitos Humanos, Sexualidade, Liberdade Lésbica (Libles-MT) se reuniram com o secretário de Estado de Cultura, João Antônio Cuiabano Malheiros, para tratar dos preparativos para a Parada da Diversidade Sexual e Cidadania LGBT, que neste ano chega a nona edição.
     No encontro, o presidente do Gradelos, Leonardo Henrique Santos, que também é presidente a Comissão Organizadora da 9ª Parada, disse que a programação é extensa e conta com várias atividades como oficinas, mostra de filmes, debates, entre outros. “É preciso estimular ações focadas no enfrentamento à discriminação e ao preconceito dirigido à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, e transexuais”, diz ele.    
     Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente da Gradelos, Rodrigues de Amorim Souza; e Sheyla Lucia Ramon e Tatine Rosato, ambas representando a Libles.
     O secretário João Malheiros disse que fará o possível para apoiar esse evento tão importante. “Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para apoiar e colaborar com esse evento”, ressaltou o secretário e, ao mesmo tempo acrescentou: “como sugestão ao grupo, eu aconselhor que participem do edital do Programa de Apoio a Cultural (Proac), que está com inscrição aberta até o dia 16 de novembro. “Concorrer ao edital é uma maneira de já tentar viabilizar o projeto para o próximo ano”, orientou.

TC julga VG
(fotos murilo e zaeli)
      Está pautado para terça feira, dia 8 de novembro, pelo Tribuna de Contas do Estado, o julgamento das contas anuais da Prefeitura de Várzea Grande gestão referente ao exercício de 2010, ano em que participaram da administraçào os prefeitos Murilo Domingos e Tião da Zael
     Conforme notícia corrente, constam do processo dez denúncias que foram protocoladas no Tribunal. Claro, Murilo domingos e tião da Zaeli terão que responder aos conselheiros do TCE/MT sobre as irregularidades detectadas pelos auditores.
     Segundo o site VG Notícias: De acordo com o relatório emitido pelo Tribunal anualmente a prefeitura gasta quase R$ 1 milhão com locação, porém, os carros são sucateados e locados pelo município por preço de carro novo.Os prefeitos do município também terão que explicar sobre os vínculos empregatícios de alguns vereadores e o contrato irregular firmado com a ONG “A Força do Povo”, além de nepotismo entre servidores e médica “fantasma”.

XX Ranking Mato-grossense de Cross Country Olímpico 2011
(foto mtbchapada)

     Uma competição de alto nível técnico, assim a direção da FMTC, definiu a ultima etapa do XX Ranking Mato-grossense de Cross Country Olímpico. Evento que também foi válido pelo Ranking Brasileiro de Cross Country.
     Devido a uma forte chuva que caiu na cidade de Sorriso, na noite anterior a competição teve sua largada dada às 11 horas da manhã, tendo como circuito, o Parque Municipal da cidade. O circuito mediu 2.500 km. Foi um percurso técnico e a lama exigiu muito dos atletas. Prevaleceu quem tinha melhor preparo físico e técnico. Como choveu bastante no sábado e na hora da corrida também, os tombos foram inevitáveis.     
     Atletas de Sinop, Barra do Garças, Canarana, Água Boa, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Mutum, Tangara da Serra, Lucas do Rio Verde e Sorriso tomaram parte na competição. A prova distribuiu aos melhores atletas, uma premiação em espécie no valor de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).
     Na categoria Elite, o grande campeão foi Walison Barbosa (Primavera do Leste), em 2º lugar chegou o atleta Sinicleito Canela (Tangar da Serra) e na 3ª posição ficou Daniel Moretti (Cuiabá). Na categoria Júnior, o campeão foi Willian Pecego (Barra do Garças), em 2º lugar chegou o atleta Cristian Suzin (Sorriso), e na 3ª posição ficou Brendow Santos (Primavera do Leste). Na categoria Infanto-juvenil, o campeão foi Miguel Alves (Barra do Garças), em 2º lugar chegou o atleta José Nathan (Tangara da Serra) e na 3ª posição ficou Andriel Lange (Canarana). Na categoria Sub-30, o melhor foi Maicon Freitag (Sinop), e em 2º lugar chegou o atleta Marcos Araújo (Barra do Garças) e na 3ª posição ficou Juliano Rockenbach (Sinop). Pela categoria Máster 30-34, o grande campeão foi Fabiano Gutjhar (Chapada dos Guimarães), em 2º lugar chegou o atleta Pyerre Alcântara (Barra do Garças) e na 3ª posição chegou o ciclista Durval Resende (Cuiabá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário