Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FUNCIONÁRIOS FANTASMAS! Ora! Espera ai! Essa é uma história antiga que já ganhou o anedotário popular. São diferentes as classes dos “fantasmas” no serviço público e, em diferentes poderes. Por exemplo: nos poderes legislativos, para usar melhor a verba de gabinete, seja vereador, deputados ou senador, eles “alugam nomes” por quantia insignificante, dando ao resto da “bufunfa” novos destinos. Esse assunto já ganhou manchetes em diferentes municipios e estados deste Brasil e, pode merecer atenção, dentro de poucos dias, em Cuiabá. Ou não! Vai depender da desenvoltura profissional dos colegas repórteres e da disposição de alguns meios de comunicação em divulgar o assunto. Quem procura acha. 
HISTÓRIA DO DUTRINHA – O governador Blairo Maggi anuncia recursos para ajudar numa reforma no estádio Dutrinha, enquanto se constrói um outro Verdão em cima do Verdão. Estivesse vivo o senhor Palmiro, histórico administrador do Dutrinha, desde a sua inauguração, e ele poderia sugerir ao governador que aproveitasse a oportunidade e ampliasse o Dutrinha de acordo com o seu projeto original. “Seo”Palmiro tinha essa planta. Agora, não sei se a FMF tem esse projeto guardado.
O CANHÃO SUMIU – Alguém poderia me dizer quem  levou e para onde o cano do canhão da Praça Manoel Murtinho, conhecida, também, como Praça do Cai-Cai? Foram lá e tiraram o cano do canhão sem dar a mínima para o povo do bairro. Uns dizem que está no Sesc Arsenal. Já outras pessoas asseguram que foi um coronel da PM quem  o levou para enfeitar a sua mansão. Por falar em “levar”, não tenho visto a placa de bronze que identificava o prédio da Rádio Cultura AM, na Joaquim Murtinho. Será que levaram?
 DIA NACIONAL DA CACHAÇA – Se tem o Dia Nacional da Cachaça tem que ter o Dia da Ressaca. Pois é, por unanimidade e sem ter recebido contestações em emendas, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara aprovou um projeto de lei (PL 5428/09) que estabelece 13 de setembro como o Dia Nacional da Cachaça. A matéria ainda deve ser votada em plenário e, caso seja aprovada, segue para a apreciação dos senadores. O autor da proposição, o deputado ruralista Valdir Colatto (PMDB-SC), argumenta que a cachaça é um “símbolo nacional”, e que já há um movimento internacional para reconhecê-la como bebida tipicamente brasileira.

AS CASAS DA BAÍA – Essa história das casas da Baía de Siá Mariana é antiga . Para quem quer saberr detalhes históricos dela é só pesquisar no próprio Diário de Cuiabá, que vem acompanhando o caso desde o inicio envolvendo personagens populares e públicos da época. Pois é, agora o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Santo Antônio de Leverger, propôs mais uma ação de execução para garantir a demolição de casas de veraneio, localizada na Baía de Siá Mariana. Dessa vez, a ação foi proposta contra Clélio Nogueira Cunha. 
PARA FINALIZAR – Fantasmas! “Isso é uma coisa mal resolvida no Poder Legislativo. Mas não ocorre apenas no Legislativo Federal. Se disseminou em todo o país. Nas Assembleias e Câmaras municipais. Pode até ter começado no Legislativo Federal. Mas está disseminado por todos os cantos e tem ligação direta com o aumento dos comissionados”. (Presidente do Sindilegis, Magno Mello)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário