Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Globo de hoje traz como matéria especial a seguinte manchete:
Briga entre ‘safado’ e ‘débil mental’
Os senadores Humberto Costa, líder do PT, e Mário Couto (PSDB) quase trocaram tapas ontem, durante bate-boca sobre corrupção que começou na tribuna e acabou no cafezinho. O petista xingou o tucano de débil mental e foi chamado de safado. Será que os dois são só safados e débeis mentais? Responda-me?

O tempo dirá.
Será que o VLT será implantado?
A notícia que se tem nas primeiras páginas dos principais jornais de Mato Grosso, desta quinta feira, é que “O governo de Mato Grosso recebeu o aval da presidente Dilma Rousseff para implantar em Cuiabá e Várzea Grande o Veículo Leve sobre Trilhos
Mas, é bom lembrar que Silval Barbosa, segundo matéria da sua assessoria, só conseguiu autorização do governo Federal para encaminhar o projeto da construção do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT) à Caixa Econômica Federal (CEF), que vai reavaliar e fazer uma consulta técnica para quantificar os investimentos necessários para que o modal seja construído na Capital, visando a Copa do Mundo de 2014.
Em assim sendo, pode se dizer que tudo ainda está por começar, até mesmo a elabotação do projeto.Isso significa dizer que é uma corrida contra o tempo e, ai então, é que está o problema: VLT ou VDN (vai dar em nada)

Turismo: Dinheiro da Copa para entidades sob suspeita
Em Mato Grosso dinheiro da Copa vai para Sec. Turismo
Investigados pelo Ministério Público Federal, o Instituto Brasileiro de Hospedagem e o Instituto Centro-Brasileiro de Cultura têm convênios de R$ 18,9 milhões para qualificação de trabalhadores. A assessoria do ministro Pedro Novais afirmou que todos os contratos assinados serão revistos.

Ainda falta democracia nos partidos
Levantamento obtido pelo jornal Valor Econômico de hoje mostra que PT e PMDB são os partidos com mais democracia interna, por apresentarem as menores taxas de comissões provisórias nos mais de 5 mil municípios onde estão organizados. As comissões provisórias, que podem ser dissolvidas a qualquer momento, ao menor sinal de rebeldia, são o principal instrumento de controle de caciques políticos sobre partidos médios e pequenos, independentemente de ideologias.
Entre os menos democráticos, com até 99% de comissões provisórias, figuram PP, PR e PTB até PDT, PSB e PV - o presidente do PV, José Luiz Penna, conseguiu derrotar Marina Silva no partido mesmo depois que a ex-senadora obteve quase 20 milhões de votos na eleição presidencial. PSDB, DEM e PCdoB estão no bloco intermediário. Muito interessante essa pesquisa publicada pelo Valor Econômico, mas será que só falta democracia nos partidos. Dá uma reparrada neste Brasil varonil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário