Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DEM não sabe se pega ou não uma secretaria

Copa do Pantanal é gol de placa para Silval

Justiça vai decidir futuro politico de Riva

Meninas são as principais vítimas da aids no Brasi





Zé Riva ainda não sabe se
continua ou não na politica

     Dependendo do local, hora e meio de comunicação o deputado José Riva tem opiniões diferentes a respeito do seu futuro na política. Isso leva a crer que o parlamentar, presidente da Assembléia Legislativa, realmente, ainda não tem idéia formada e consolidada para  depois dos quatro anos de mandato. Ou quem sabe, desde agora estaria colocando em prática uma maneira de saber a reação do povo sobre uma sua candidatura ao governo, senado ou deputado federal.
     Gente ligada a Riva deixa externar informação de que ele, também, estaria preocupado com a decisão da Justiça sobre os mais de cem processo que corre contra ele. Como se sabe, ele é acusado, tanto quanto o conselheiro do Tribunal de Contas,  Humberto Bosaipo, de desvio de dinheiro da Assembléia Legislativa  entre os anos de 1977 e 2002.        
     As últimas declarações de Riva sobre o assunto são contraditórias: “só vou disputar outra eleição se tiver condições” e, em outra oportunidade diz : “Passei muito tempo aqui, deixei minhas coisas de lado e muitas vezes fui malcompreendido. Agora vou me dedicar para encerrar bem meu último mandato aqui”.
     Por falta de asssunto, está ai um que o deixa em evidência sempre.
Os compromissos do
Governo com a FIFA




     Dizendo não ter tempo para ter medo do tempo Silval assegura que todas as obras da Copa serão construídas dentro do tempo previsto e, tem mais; o compromisso do Governo de Mato Grosso com a FIFA é com a construção da arena para os jogos, obras no entorno da mesma, três centros de treinamentos, linha exclusiva para o BRT e criação do Fan Park. E ele vai mais longe: A mobilidade urbana será feita pelo DNIT e o nosso governo. Outras obras de mobilidade urbana, que são extras ao compromisso do nosso governo com a FIFA, também serão feitas.
     Falando sobre ao BRT, o governador lembra que esse é mais um compromisso que tem com a FIFA e, não esquece que o deputado José Riva é a favor da construção do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos). Asssunto que ainda promete muita conversa. Nada acertado, ou melhor, definido.         
     Ultimamente, a Agecopa tem sido assunto debatido com bastante frequencia na Assembléia Legislativa, mas Silval Barbosa n~!ao anda muito precupado com isso e respon de o que sempre tem dito à imprensa:  
 Sou adepto da teoria de que toda unanimidade é burra. A Agecopa é uma autarquia vinculada ao meu Gabinete, sua diretoria tem minha confiança e semanalmente despacho de sua sede. Procuro fortalecê-la e valorizar seu trabalho, mas entendo que a amplitude do projeto Copa do Pantanal exige ações transversais do conjunto da assessoria do meu governo.”
      Silval fecha a entrevista com yma “inteligente” frase: A Copa do Pantanal é o gol de placa que faltava para Mato Grosso; não falta mais.”
     Resta saber quem marcou ou vai marcar esse gol......


Parceria com o DEM
e inchaço no governo
     O governador Silval Barbosa quer acertar parceria com o DEM de Jaime Campos, mas ao mesmo tempo sabe-se que o seu governo já está inchado por conta de tantos acertos politicos e partidários. O DEM, por sua vez, faz-se de pouca importância à proposta do governo. Uma turma do partido quer e a outra não quer. Alguns interpretadores políticos acreditam que está faltando entendimento sobre a moeda de troca.Governo oferece uma coisa e o DEM quer outra.
     Gente do governo garante que mais cedo ou tarde o DEM vai formar barreira “ao nosso lado”, já pensando nas próximas eleições municipais, inicialmente, mas o pessoal do DEM está em duvida, pela pouca oferenda e, também, para não enfraquecer mais para as próximas eleicões.
     Diante de toda essa conversinha o governo anuncia que o governo já não tem mais como nomear afilhados para oos cargos comissionados. Os que Blairo deixou ficaram e os que estão entrando no atual governo promovem o inchaço da maquina administrativa que a qualquer hora pode parar.     

Aids ataca meninas
entre 13 e 18 anos
   
     Meninas são as principais vítimas da aids no Brasil entre os adolescentes de 13 a 19 anos. Nessa faixa etária, a cada oito meninos com HIV há dez garotas na mesma situação. Em todas as outras idades a doença prevalece entre os homens.
 Os dados são do Boletim Epidemiológico 2010 do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde. E, por causa deles, o Ministério da Saúde elegeu as jovens até 24 anos como foco da campanha de carnaval deste ano pelo uso de preservativos.
“Hoje, a proporção de mulheres infectadas pelo HIV ultrapassou a de homens justamente na faixa de 13 a 19 anos. A nossa preocupação é que isso pode ampliar a ‘feminização’ da epidemia. E a ideia da campanha é encorajar meninas, moças e jovens a, na hora H, pedir a camisinha”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que participou nesta sexta-feira, 25, do lançamento da campanha na quadra da escola de samba Salgueiro, na zona norte do Rio.
Em relação ao uso da camisinha, a Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas da População Brasileira (PCAP – 2008) mostra que, na faixa etária dos 15 aos 24 anos, as meninas estão mais vulneráveis ao HIV. Em todas as situações os meninos usam mais preservativo do que elas. Na última relação sexual com um parceiro casual, por exemplo, o porcentual de uso da camisinha entre as meninas é de 49,7% ante 76,8% para os garotos. No caso de um relacionamento fixo, apenas 25,1% das garotas usam o preservativo com regularidade – entre eles o índice é de 36,4%.
     Silval Barbosa, governador do Estado que autorizou a demolição do Verdão, convive muito bem com o tempo e com a Agecopa, pelo menos foi o que ele disse em uma entrevista ao jornalista Eduardo Gomes, publicada no Diário de Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário