Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Crônica do Jê

Será que não estou enganado?


     Quando eu sento à mesa ou na cadeira, sei lá, em frente ao computador, foi-se o tempo da máquina de escrever, eu entro em dúvida: será que vou  fazer uma crônica, um artigo ou comentário? Pergunto a mim mesmo. Cada um é cada um. Eu sei que crônica é prosa curta publicada no jornal, pequeno fragmento de reflexão cotidiana que versa sobre um assunto qualquer, de maneira casual e impressionista. Sei lá, seja lá o que for..
   
      Ai eu lembro que já estamos em 2011. E vou repetir a mesma coisa: Estamos em 2011. Pra mim tanto faz! Só diferencio “anos”de “anus”. Tudo é um buraco só. E a maioria dos brasileiros, como disse o presidente Lula, vive numa merda só e, precisa sair dela. Pior é que, entra ano e sai ano e nada muda. Nem mesmo os discursos de certos políticos. Nada contra a essência da palavra política, muito pelo contrário, o saber politico é uma ciência que deveria ser estudada e aperfeiçoada para que não se confundisse com a politicalha.
    
     Será que não estou enganado? Leio notícia de que o deputado estadual José Riva vai deixar a Assembléia, isto é, depois do seu mandato, que iniciou agora. Ainda tem tempo! As coisas estão mudando ou pretendendo mudar. Mas, eu  não acho uma boa o Riva deixar a Assembléia! Alguns jornalistas deixarão de receber a garrafa de uisque no final do ano. O ano passado já não teve! Se ele for pra Brasilia como deputado federal a chamada “grande imprensa” vai pegar no pé dele. O negócio lá é mais caro... Como governador. Sei lá se chega lá! Fica por ai mesmo. Não mexe com isso.
       
     Ai, eu mando um comentário para um desses “vulneráveis e compreensivos sites” lembrando ao colega Dorileo Leal para ele procurar saber na histórica da imprensa brasileira o fim dos donos de meios de comunicação que acharam por bem entrar na política. Mas, o site não publicou o comentário. Em Mato Grosso mesmo tem alguns exemplos. Deixa isso pra lá.
  
       Não sei o motivo, mas ando com saudades da  Samauna. Há quanto  tempo! Também, do meu amigo Nino. A idade nos deixa com tristezas profundas no coração. A cada ano que passa os amigos vão desaparecendo e a gente se sente cada vez mais sozinho. Eu já li isso em algum livro.
    
     Mas, preocupa-me muito mais essa tal da Agecopa. Tem tanta gente interessada nela que de uma hora para outra ao invés de ajudar pode até atrapalhar....Tai certos políticos que não me deixam mentir. E vai rolar dinheiro na Agecopa. Ou melhor, tudo para rolar a bola, isto é, jogos da Copa do Mundo.
   
      Antes que eu me esqueça devo dizer que virei blogueiro: www.jefernandesanotaecomenta,blogspot,com / (gntfjornal@gmail.com)   

Jê Fernandes, jornalista, radialista, poeta, cronista, contista, conversador fiado nas horas vagas e, o que mais? Ah! Doméstico. E-mail: gntfjornal@gmail.com) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário