Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Assentados pedem apoio à Riva e Seder garante resfriador de leite
Riva continua legislando, executando, ajudando, accordando cedo e dormindo pouco. Não pode dormir de tôca.

     Após reunião com representantes do assentamento Dom Ozório, distante a 50 km da sede do município de Campo Verde, os secretários adjuntos da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, respectivamente, Luíz Carlos Alécio e Renaldo Loffi, se comprometeram de fazer a doação de um resfriador de leite, com capacidade para dois mil litros e de visitar a comunidade para conhecer “in loco” as demandas.
     Este foi o primeiro encaminhamento após os representantes do assentamento terem se reunido com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), nesta terça-feira (15.02). A situação de 544 famílias que moram na localidade está cada dia mais complicada. Há oito anos na terra, as famílias há dois foram oficialmente assentadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), mas já se encontram praticamente abandonadas pelos governos. Falta água, estrada e créditos para o desenvolvimento da Agricultura Familiar.
     Segundo o assentado Ildo de Sousa, um único crédito foi liberado, o de habitação. Entretanto, o recurso, até então, beneficiou apenas 105 famílias.  “Isto porque é preciso apresentar o Contrato de Concessão de Uso (CCU), documento emitido pelo Incra que nem todos os assentados ainda possuem”, explica. 
     Outra reclamação é a falta de estrada que dá acesso até o assentamento e a falta de Licença Ambiental Única (LAU), emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Sem esse documento, eles estão em situação irregular e não podem acessar recursos destinados à Agricultura Familiar. Também há o problema em que a maioria dos lotes são secos e sem água. Os secretários adjuntos disseram que vão estudar a possibilidade destinar para o assentamento, uma indústria de beneficiamento de frutas.
( Com Assessoria de Imprensa da Presidência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário