Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

SERVIÇOS PÚBLICOS DEVERÃO OBEDECER DECRETO SOBRE SAC

    Bem que um dos deputados da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, como sempre fazem, pudesse tomar como exemplo o projeto que foi apresentado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que aprovou nesta quinta-feira (17/02), em primeira discussão, o projeto que coloca os serviços prestados pelo poder público sob efeito do Decreto Federal 6.523/08, que fixa normas gerais sobre o uso do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). A proposta é da presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Casa, deputada Cidinha Campos (PDT), que determina ainda que o Procon e as agências reguladoras também se sujeitem à norma federal que traz regras sobre a acessibilidade e qualidade do serviço, acompanhamento e resolução das demandas e sobre o cancelamento do serviço. Cidinha explica que a alteração tornará mais eficaz os serviços prestados no estado. “Você terá 60 segundos para transferir a ligação, não podendo deixar a pessoa horas ouvindo musiquinhas. O telefone terá que ser gratuito. argumenta a parlamentar.

Torcida quer enterrar Eder de Moraes

     Em dependendo de alguns sites, blogs e colunistas o Secretário Chefe da Casa Civil, Eder de Moraes, dever perder o cargos por esses dias. Alguns arriscam a dar data da exoneração. Parece até uma torcida organizada e orientada por alguns figurões que se acercam do secretário.
     O comentário não é de hoje, mas será de sempre, até que o Eder possa “cair”.
     Dizem outras fontes que o Chefe da Casa Civil já se armou para essa torcida que o quer fora de campo. Como cargo de confiança, a qualquer hora o Eder pode cair, mas seus fãs dizem que ele caindo tem muita gente que vai junto. E gente quue calça sapato de verniz. .
     De boca-em-boca esse é um assunto que continua em manchete nos corredores dos poderes do Estado.

Prefeito nega que apoio do PMDB será premiado com cargos
 
    O prefeito Chico Galindo, de Cuiabá, negou por negar que o apoio unânime da bancada do PMDB na Câmara Municipal de Cuiabá tem a ver com sua aproximação ao governador Silval Barbosa e nem  vá se traduzir em cargos para o partido na montagem do seu governo. "Não existe nenhuma relação entre votação e nomeação", teria dito o prefeito. "O PMDB é governo e, como governo,  corresponde à expectativa do meu governo."
      Como se sabe, o prefeito Galindo está de entra-e-sai no gabinete de Silval e, outro dia ofereceu duas secretarias na sua  prefeitura para o pessoal do PMDB. Tudo acertado e nada esclarecido, oficialmente.

Servidores mortos não tem só na Paraíba. Em Mato Grosso pode ter, também

     Em caso o Governo do Estado resolva fazer um recadastrtamento de verdade dos servidos em somenta algumas secretarias ele terá o mesmo resultado que teve o governo da Paraíba. Quem me disse issso foi uma fonte que circula aos arredores do gabinete do governador Silval Barbosa. Como foi divulgado, mais de mil funcionários contratados para atuar no setor de educação da Paraíba constam da folha de pagamento mas não davam expediente. Destes, pelo menos 71 já estavam mortos.
      A presença de fantasmas nas secretarias do Governo da Paraíba não chega a ser novidade, esclareceu essa mesma fonte, velho funcionário público e, acrescentou: “aqui mesmo na minha secretaria tem funcionários  falecidos e outros bem vivos que não vejo há muito tempo.”
     O governo de Mato Grosso diz ter um cadastro de funcionários atualizados, sem contudo entrar em pormenores.  
     Quanto os servidores comissionados que estão à disposição do governo para trabalhar em outras secretarias, sabe-se que apenas efetivos podem ser emprestados para outros setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário