Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Riva anuncia
Estou deixando a Assembléia
\
Dorileo poderá fazer
uma besteira histórica

Mais multa para pesquisa
eleitoral fraudulenta

Deficiente com acesso
 gratuito a eventos esportivos
=====================================================
Projeto amplia multa para
pesquisa eleitoral fraudulenta

     A Câmara analisa o Projeto de Lei 96/11, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que estabelece multa de R$ 500 mil a R$ 1 milhão, além de detenção A detenção é um dos tipos de pena privativa de liberdade. Destina-se a crimes tanto culposos (sem intenção) quanto dolosos (com intenção).
     Segundo o texto, a pesquisa será considera fraudulenta quando o resultado das eleições estiver acima da margem de erro registrada e quando ela tiver sido realizada e divulgada até cinco dias antes do pleito.
     De acordo com o autor, as eleições de 2010 mostraram a necessidade de estabelecer novos parâmetros legais para a regulação das pesquisas de intenção de voto: "Em quase todo o País as pesquisas erraram. E a sensação que ficou não foi de um simples erro, mas de fraude, tamanha a discrepância entre os números das pesquisas e o resultado apurado nas urnas." Na visão de Bueno, o aumento do valor da multa pode fazer com que os institutos de pesquisas tenham mais rigor e critério ético ao divulgar os números.
Registro cassado
     O projeto prevê que será considerada "utilização indevida dos meios de comunicação" a existência de vínculo formal de partido político ou de coligação com a entidade responsável pela pesquisa fraudulenta, por período de até um ano antes das eleições. Nesse caso, o candidato que se beneficiar do vínculo ficará sujeito à cassação do registro da candidatura ou do diploma

Deficiente poderá ter acesso
 gratuito a eventos esportivos

     Tramita na Câmara o Projeto de Lei 98/11, do deputado Walter Tosta (PMN-MG), que concede a pessoas com deficiência acesso gratuito a estádios, ginásios e parques aquáticos durante competições esportivas.
     Pela proposta, a administração desses locais deverá fazer cadastramento e entregar passes especiais para os interessados em até 24 horas após a solicitação.
Tosta acredita que o projeto ajudará a integração das pessoas com deficiência à sociedade. "O objetivo é criar mecanismos para facilitar o acesso desses cidadãos, que enfrentam tantas dificuldades em seu cotidiano, aos eventos esportivos", afirma.
Tramitação
     A proposta tramita
apensadaTramitação em conjunto. Quando uma proposta apresentada é semelhante a outra que já está tramitando, a Mesa da Câmara determina que a mais recente seja apensada à mais antiga. Se um dos projetos já tiver sido aprovado pelo Senado, este encabeça a lista, tendo prioridade. O relator dá um parecer único, mas precisa se pronunciar sobre todos. Quando aprova mais de um projeto apensado, o relator faz um texto substitutivo ao projeto original. O relator pode também recomendar a aprovação de um projeto apensado e a rejeição dos demais. ao PL 7699/06, que institui o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Os textos estão prontos para serem analisados pelo Plenário


Estou fora
Riva anuncia saída da Assembléia

     De há muito já se comenta que o deputado estadual José Riva, do PP, estaria imaginando deixar a política, ou quem sabe, ser candidato a um cargo majoritário. E ai entra o governo do Estado. Mas, nas conversas ele não descarta uma candidatura a deputado federal.
     Para alguns analistas politicos o deputado estadual Riva já estaria começando a sua campanha ao governo, mas se as pesquisas não forem agradáveis, ele se joga a deputado federal.
     Esses mesmos analistas e interpretadores da politica ainda ressalvam: riva conhece bem a força do poder e, de jeito nenhum abaandonaria a política , a não ser que ele esteja vendo com outros olhos o seu futuro diante de tantos processos que correm ccontra ele na justiça.  


Dorileo. Prefeitura é
 apenas um sonho

     Alguns sites insistem em divulgar a notícia de que o empresário de comunicação, Dorileo Leal,  sócio majoritário do Grupo Gazeta, estaria pensando, seriamente, em filiar-ase ao PMDB para vir a ser candidato a prefeito de Cuiabá. Dorileo está alimentando a idéia, mas ele mesmo ainda está indeciso quanto ao futuro.
     Até o governador Silval Barbosa já deu seu palpite e, anunciou que se acha de “braços abertos” para receber Dorileo. É claro, com ele vem os meios de comunicação, também.
     Ex repórter esportivo, dos idos do Dutrinha, Dorileo começou sua vida empresarial num jornal de Cuiabá, como diretor  comercial, transferindo dai para o jornal Gazeta.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário