Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Testes seletivos não interferirão no
chamamento dos aprovados no Concurso

     A Prefeitura de Várzea Grande por meio da Secretaria de Administração informa aos aprovados no concurso público municipal que não há motivos para se preocuparem quanto a efetivação desses profissionais, a homologação final do concurso será feita até o inicio da próxima semana. A realização do concurso público é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a prefeitura e o Ministério Público. 
     Segundo Antonio Roberto Possas de Carvalho a aplicação de testes seletivos para os profissionais na área de educação e saúde nada mais é do que um cadastro reserva, para possíveis vagas de profissionais que necessitam se afastar da função por motivos pessoais ou médicos. “O cadastro desses profissionais fica reservado, no caso de necessidade eles são convocados para substituir esses servidores”, declarou. “O teste seletivo não substitui o concurso público”.
     Ainda segundo ele o teste seletivo é orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE)  para a contratação temporária de servidores.
     Ao contrário do que foi divulgado no próprio site da prefeitura no dia 25 de janeiro, o resultado do concurso público foi apenas divulgado e não homologado. Segundo Roberto a homologação só é feita após o período aberto para recursos dos candidatos e a assinatura do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves.
     A expectativa é que o resultado seja homologado até o inicio da próxima semana e posteriormente os candidatos sejam convocado para apresentar a documentação exigida conforme o edital nº. 001/2011/ PMVG/MT, de 21 de setembro de 2011. (Aline Francisco)



Lei Seca poderá enquadrar  motorista mesmo sem o bafômetro
     Em breve, o condutor embriagado que for parado em uma blitz e se recusar a soprar o bafômetro poderá ser enquadrado na chamada “Lei Seca”. Isto porque um projeto de lei substitutivo que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados deixa de considerar a quantidade de álcool no sangue como a única prova válida contra uma pessoa alcoolizada. A partir da aprovação, a legislação permitirá que testemunhos, imagens, vídeos e exames clínicos sejam admitidos como evidências possíveis para a comprovação do estado de um condutor. Segundo o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ), que comanda a mudança do texto em parceria com o Ministério da Justiça, uma comissão mista no Congresso pode ser montada logo no início da volta do recesso legislativo, e a aprovação concluída em três meses.
Oportunidade de aumento na renda familiar

     A oportunidade de ampliação na renda familiar para possibilitar melhores condições de vida à população é um dos pontos positivos do Curso de Culinária promovido pelo Grupo Modelo, que teve a sua segunda aula do ano realizada no dia 21 de janeiro, na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Jardim Independência, em Cuiabá.
Ao todo, 37 pessoas participaram da segunda aula do curso que teve como tema “Aprender a fazer pães”, sob o comando da culinarista Márcia Mesquita. 
     De acordo com a participante do curso, a profissional autônoma Rosemeire Batista, a oportunidade oferecida pelo Modelo proporciona que as pessoas possam aprender novas habilidades e ampliar a renda familiar. “Foi uma aula ótima, pois aprendemos na prática a fazer pães de queijo. Quando fiquei sabendo da realização do curso no bairro, tomei a decisão de participar porque tenho a intenção de vender pães. Com o aprendizado, posso ajudar o meu esposo financeiramente no lar”, argumentou.
     A primeira aula foi realizada no dia 12 de janeiro, na Associação dos Moradores do bairro 1° de Março.

Piada
     Uma porção de políticos viajava em um avião, quando o capeta aparece de repente e anuncia que vai derrubá-lo.
     Foi um corre-corre danado. Em discursos inflamados, deputados declaravam que seria uma perda irreparável para o país, senadores suplicavam por compaixão, líderes se diziam injustiçados.
     Mas nada disso comovia o diabo. Até que, em determinado momento, JR pediu a palavra, levantou-se, cochichou algo no ouvido de Satã e este último finalmente resolveu reconsiderar a sua decisão e saiu se desculpando. Curiosos e aliviados, os políticos foram ter com JR:
- O que foi que Vossa Excelência disse ao capeta?
- Eu disse apenas que Cuiabá tem prefeito, mas quem manda lá sou eu; Mato Grosso  tem governador, mas quem manda lá sou eu......; e enfatizei: "O senhor não se iluda, quando morrer vou direto para o inferno!"
O chinês Wang Youping, de 34anos não abre a boca há 21 anos, devido a deformidade de sua língua, que mede 25 centímetros deextensão, dez de largura e sete de espessura. Por causa da deformidade, osvasos sanguíneos do local podem se romper e causar uma hemorragia grave, comrisco de morte.

(texto legenda)
     Aos seis anos de idade, alíngua de Youping começou a inchar. Aos 13, chegou a um ponto em que ele nãoconseguia mais comer normalmente, respirar de forma confortável ou falar comclareza. Os seus dentes ainda ficaram pressionados e a doença causou umadeformidade em todo o rosto.
     Wang chegou a ir atrás devários hospitais de renome na China, para buscar solução e tratamento. Mas suacondição era muito complexa e não há muito que se fazer. Após vários exames no4º Hospital Militar do país asiático, Youping fará uma cirurgia para diminuir otamanho da língua e voltar a viver normalmente.
     Porém, a realização doprocedimento é delicada e o chinês deverá entrar na sala de cirurgia daqui trêsanos ainda. Durante este tempo, o hospital planeja fazer cinco operações diferentespara tentar amenizar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário