Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012





Políticos voltam a trabalhar nesta quinta-feira

     Não só o Congresso Nacional, como Câmaras, Assembléias, iniciarão o ano legislativo nesta quinta-feira (2), sem votações ou audiências públicas previstas.
     O ano legislativo terá votações polêmicas, como o projeto do novo Código Florestal, para ser votado de modo conclusivo na Câmara depois de ter sido aprovado pela própria Casa em maio de 2011 e pelo Senado em dezembro. O tema ainda desperta posições divididas e inflamadas entre os parlamentares ligados ao agronegócio e a ambientalistas. A votação tem previsão de votação até a primeira semana de março.
     A Lei Geral da Copa está entre as pautas a serem deliberadas. O projeto definirá responsabilidades e mudanças na legislação a serem aplicadas no campeonato mundial de futebol, programado par a2014. Entre os pontos mais polêmicos, estão a venda de bebida alcoólica dentro do estádios durante a competição – prática proibida, conforme o Estatuto do Torcedor – e a venda de parte dos ingressos a preços populares.
     Uma divisão uniforme da arrecadação dos royalties do petróleo também está prevista para ser votada. A proposta levanta polêmica por alguns estados, principais produtores do mineral, não aceitarem diminuir sua arrecadação com a possível divisão.
     A agenda legislativa rotineira deve começar somente após o Carnaval, que termina em 21 de fevereiro. A rigor, as eleições municipais não deveriam influenciar a agenda do Congresso, no entanto, é certo que ocorrerá a diminuição no ritmo das atividades, nos dois meses que antecedem o pleito de outubro, o chamado recesso branco. Pela Constituição, somente os deputados e senadores candidatos em eleições municipais devem se licenciar do mandato para a campanha. (Agência Câmara)

História
     Há dez anos atrás, no dia 2 de fevereiro de 1902 os jornais abriam as seguintes manchetes:
PSB luta para manter bancada na AL     Partido, que elegeu um só deputado em 1998, hoje tem três parlamentares e o desafio de reelegê-los
ENERGÚMENOS”
Dante desqualifica a oposição
     O governador Dante de Oliveira (PSDB) chamou ontem seus adversários políticos de “energúmenos”, afirmando que tentaram jogar a sociedade contra o Governo ao afirmarem que ele pretendia acabar com a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). O termo pejorativo foi considerado pelo governador como um “desabafo” durante entrevista coletiva para falar sobre medidas que pretende tomar a respeito da universidade.
França anuncia pacote de obras     O prefeito Roberto França (PPS) anunciou ontem que pretende inaugurar mais de 50 obras civis e 20 de infra-estrutura até o dia três de abril, quando deve se desincompatibilizar da prefeitura para concorrer às eleições ao Governo do Estado. A informação é da sua assessoria. Neste período de menos de dois meses, a contar do carnaval até a desincompatibilização, o prefeito cuiabano deve lançar, ainda, outras quarenta obras, que serão administradas já pelo novo prefeito, Luiz Soares.



Brasil ainda pode ter 50 mil em condições de escravidão
Por: Agência Brasil, com edição de Lílian Beraldo
Brasília – O coordenador da Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, vinculado ao Ministério Público do Trabalho, frei Xavier Plassat, estima que, no país, haja de 20 a 50 mil pessoas exercendo atividades em condições análogas à escravidão.
"Na verdade, libertar escravos não basta para acabar com o problema, mas o Brasil está mostrando uma boa capacidade em atacar a questão, por meio de um grupo móvel de fiscalização bem eficiente. Mas [infelizmente, o governo] não consegue apurar todas as denúncias porque o território é muito grande", disse Xavier. As declarações foram dadas durante debate no programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, na última sexta-feira (27), véspera do Dia de Combate ao Trabalho Escravo.
Xavier acrescentou ainda que entre as agravantes do problema estão a pobreza e a miséria. No Brasil, muitas famílias ainda vivem nessa situação, lembrou o frei. "Sem condições ideais de trabalho, as pessoas se submetem à exploração."
"[Essas pessoas] tiveram apenas os direitos básicos assegurados. Na hora de pegar um serviço, pegam qualquer um. Para essas pessoas isso é melhor que nada. [Mas] acabam sendo levadas para uma situação de impunidade, [movida pela] ganância e miséria. Temos aí um conjunto que precisa ser atacado, se não a gente não resolve o problema", disse Xavier.
O coordenador nacional da Frente Parlamentar Mista de Erradicação do Trabalho Escravo, o deputado Domingos Dutra (PT- MA), defendeu a aprovação imediata da Proposta de Emenda Constitucional 438/2001, conhecida como PEC do Trabalho Escravo, determinando que a área onde for flagrado trabalho escravo seja desapropriada para fins de reforma agrária.

Piada
Dois velhos amigos se encontram:
-Como vai o novo casamento? - Pergunta o primeiro.
-Rapaz, nem te conto! Minha mulher é uma fera na cama, fazemos amor de tudo quanto é jeito. E você?
-Ultimamente eu e minha mulher só fazemos estilo cachorrinho.
-Já sei! Você pega ela por trás?
-Não exatamente! Eu fico sentado com cara de coitado e ela deita e se
finge de morta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário