Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Os radares estão de volta para multar infratores
    
     O prefeito Chico Galindo, de Cuiabá, não tem como sair dessa. O juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública, Márcio Aparecido Guedes, determinou que a prefeitura de Cuiabá cumpra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE) para a implantação de radares eletrônicos nas ruas da Capital. Com isso, Galindo tem trinta dias para cumprir a determinação, contados a partir do dia 13 de janeiro, quando a decisão foi proferida.
     A determinação do magistrado está amparada em ação de execução de obrigação de fazer, proposta pelo MPE em dezembro passado contra o município de Cuiabá. Na ação, o promotor de Justiça Ezequiel Borges de Campos pede que a prefeitura realize processo licitatório para a contratação de empresa para instalar os equipamentos e dê início ao funcionamento dos equipamentos.
     Ainda, de acordo com a determinação, os radares e lombadas deverão ser instalados em locais onde são registrados elevados índices de acidentes ou velocidades altas. Os equipamentos deverão ser previamente aferidos pelo Inmetro ou outro órgão competente, e a localização dos mesmos deverá ser devidamente sinalizada. Assim, 30 dias antes de colocá-los em funcionamento a prefeitura terá que efetuar ampla campanha para informar à população sobre os objetivos da medida e o local onde poderá recorrer das punições.


A longa “história” de Pedro Henry e Silval
  
      Afinal de contas, Pedro Henry continua ou não no governo de Silval Barbosa? Dizem os meios de comunicação de que “a polêmica envolvendo suposto acúmulo de cargos pelo deputado federal Pedro Henry (PP), o governador Silval Barbosa (PMDB) tornou sem efeito o ato de nomeação do progressista para o cargo de secretário de Estado de Saúde, que havia sido publicada no dia 13 de janeiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial do dia 27.”
     E a tragicomédia governamental tendo como atores Silval, Pedro Henry e figurantes anônimos continua. E o próprio governador diz que “Todos os atos administrativos publicados em Diário Oficial com a assinatura de Henry serão cancelados pelo governador. A assessoria da Secretaria de Saúde informou que já solicitou a publicação de erratas.
     E o assunto ainda está em pauta para muito meios de comunicação. Pedro Henry anuncia um mal estar e fica internado num hospital de São Paulo, mas não diz onde e nem quanto tempo. Eenfim, esse é o tal de assunto para enrolar o povo. Mesmo porque, quem mente contradiz, quem contriz mente.     

    
Estão metendo o MT Saúde no fundo do poço
     O MT Saúde aparenta chegar ao fim, pelo menos, as últimas notícias divulgadas pelos jornais dão conta disso. Agora mesmo, a partir de 20 de fevereiro, as 3 principais empresas em serviços de radioterapia do Estado podem suspender o atendimento aos pacientes do MT Saúde. A notificação assinada pelos representantes das clínicas da Santa Casa do Núcleo de Terapia Especializada em Cancerologia (Nutec) e Hospital de Câncer, foi encaminhada no último dia 20. A notícia foi divulgada pelos principais jornais da cidade.
     A mesma informação dá conta de que o médico radioterapeuta do Nutec, Rodrigo Teixeira Motta, que as autorizações de tratamento especificamente na área de oncologia estão completamente fora dos padrões atuais das clínicas de radioterapia. Ele explica que o MT Saúde autoriza apenas o tratamento de radioterapia com bombas de cobalto, que segundo ele, é bem mais barata, mas impossível de ser praticada já que o último equipamento na região foi inativado no final da década de 80, após o medo instalado pelo acidente com o Césio-137, ocorrido em Goiânia. Atualmente, o tratamento é feito com o Acelerador Linear.

Presidente verifica estrutura das
 Varas de Infância e Juventude

     O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, visitou na tarde desta segunda-feira (30 de janeiro) as Varas Especializadas da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá, quando verificou a estrutura onde tramitam cerca de três mil processos referentes a menores de idade em situação de risco. O magistrado foi recebido pelas juízas Gleide Bispo Santos e Célia Regina Vidotti, responsáveis, respectivamente, pela Primeira e Segunda Varas Especializadas.
     Estou verificando a parte que nos compete, que é onde estão lotadas as Varas da Infância e Juventude. Pretendemos atender aos pedidos por melhorias estruturais e também buscar junto ao Poder Executivo melhores condições para os menores internados no Centro Socioeducativo de Cuiabá, já que esta parte é de responsabilidade do Estado”, informou o presidente do TJMT.


Governador Sérgio Cabral é convidado
para ser garoto-propaganda do Doril

     Com sua localização mantida em segredo por sua assessoria depois do desabamento de três prédios no Rio de Janeiro, o governador Sergio Cabral foi convidado para ser garoto-propaganda do comprimido Doril. O marqueteiro Luiz Gouveia, da agência que planeja a campanha do analgésico que rima com sumiu, diz que Cabral é perfeito para a propaganda. “A idéia é que ele nem apareça no comercial, para dar mais veracidade à peça”, diz o publicitário.
     No momento, a agência passa pelo maior desafio, que é saber para onde deve enviar o convite ao governador. “Mas tivemos uma boa dica: colocar um anúncio no Le Monde”, diz Luiz Gouveia. (Desiree Aparecida)


Piada
Durante uma festa de arromba, o anfitrião, já cheio de cana, gritou para a multidão: - Pessoal . . . Eu queria dizer uma coisa pra vocês . . . É que a minha piscina é mágica! A turma, pensando que era delírio do dono da casa, começou a rir. Nisso, o cara sai correndo, dá um pulo na piscina e grita: - Cerveja! A água vira cerveja, o cara nada, vai bebendo, e, ao sair do outro lado, a piscina volta ao normal. Um italiano, abobado com o que estava presenciando, também sai correndo, dá aquele salto e grita: - Vinho! E a água se transforma em vinho. Ele nada, sai do outro lado e, novamente, a água volta ao normal. Um francês vai lá, dá um pulo para dentro da piscina e grita: - Champagne! E a água vira champagne! O portuga, vibrando de emoção sai correndo e, quando vai pular, sua mulher grita: - Manoel, estais com o celular e a carteira no bolso! E o portuga grita: - Ai, Merda!



Dois velhos amigos se encontram:
-Como vai o novo casamento? - Pergunta o primeiro.
-Rapaz, nem te conto! Minha mulher é uma fera na cama, fazemos amor de tudo quanto é jeito. E você?
-Ultimamente eu e minha mulher só fazemos estilo cachorrinho.
-Já sei! Você pega ela por trás?
-Não exatamente! Eu fico sentado com cara de coitado e ela deita e se
finge de morta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário