Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Sindicalista diz que Secopa está deixando a desejar


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Joaquim Dias Santana, usou da Tribuna Livre da Câmara de Cuiabá para discorrer sobre o trabalho realizado pela entidade sobre as obras da Copa 2014, lançado em 2011 no Plenário do Legislativo Municipal.
     "Realizamos um trabalho junto à Secopa para buscar a representatividade de 30 mil trabalhadores. O desejo do sindicato é criar uma pauta unificada, que compreende benefícios atrelados ao salário/mês, cesta básica, horas extras, assistência na área de saúde, entre outros direitos e conquistas. Desejamos deixar esse legado".
     No próximo dia 26, anunciou Joaquim Santana, o sindicato se reunirá com governo e empresários para concluir as negociações em torno dessa pauta. "Pedimos total apoio desta Casa de Leis neste sentido. O piso nacional unificado da classe significa um avanço importantíssimo. Contamos assim com todos os segmentos partidários para que reforcem essa tese de igualdade dos direitos dos trabalhadores do País”.
     Ele disse que os trabalhadores da Agecopa carecem de condições dignas. “Ela (Agecopa) está deixando a desejar. Temos depoimentos de trabalhadores de lugares distantes que dizem que só não foram embora porque não têm condições. Sugiro convidarmos o secretário Maurício Magalhães para fazer uma avaliação disso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário