Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Jornalista do Correio Braziliense, Stefany Borges Lima morre aos 28 anos


É com grande pesar que o Correio Braziliense informa o falecimento, na manhã desta quinta-feira (7/2), de Stefany Borges Lima, repórter do CorreioWeb. Natural de Patos de Minas/MG, a jornalista de 28 anos trabalhava no portal de notícias desde 2008. Há quase um ano, Stefany convivia com as limitações impostas pela hipertensão pulmonar, doença rara que compromete a irrigação vascular nos pulmões.

O corpo de Stefany foi encaminhado para Patos de Minas, onde será sepultado na sexta-feira (8/2), no Cemitério Jardim Parque da Esperança.

O Correio Braziliense lamenta profundamente a perda da funcionária e amiga, chamada carinhosamente de “paquita”. Deixamos, abaixo, um trecho da mensagem postada por Stefany em uma rede social no início deste ano:

“No finalzinho de 2011 eu estava louca para que 2012 chegasse. Tinha vários planos e expectativas. Mas, logo no início do ano, fui obrigada a aprender que nem tudo acontece como a gente quer. E aprendi - e continuo aprendendo, a superar medos, angústias e um monte de outras coisas.

Vi que precisamos cuidar da nossa saúde com muita paz e sabedoria, pois ela é o que temos de mais importante. O resto, a gente corre atrás. E se não consegue correr, a gente anda devagar mesmo!!! E se mesmo assim cansar, a gente para, bebe uma água e conta até 30, 50 ou 100. E continua a caminhada logo depois. Ainda estou aprendendo a aceitar essas limitações. Mas tive a certeza de que ao meu lado estão as pessoas mais especiais do mundo, que me ajudam a não deixar a peteca cair.

Descobri também que por mais que eu tente levar a vida numa boa, existem dias que são mais difíceis do que outros e, por causa disso, me sinto no direito de chorar. Mas eu sei que isso não vai resolver nada, então eu enxugo o rosto, respiro fundo e volto à realidade.

Meu desejo é que 2013 venha com dias melhores, com mais esperança, mais alegria, mais força, mais paciência e mais fé. Que eu não deixe de sonhar e fazer planos. Assim será mais fácil encarar esses 365 dias. Com mais vontade de viver, com sorriso no rosto e pensamento positivo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário