Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Coronel quer lei seca em VG
    
     O coronel Wilkerson Felizardo Sandes que , recentemente, assumiu o comando da Polícia Militar, em Várzea Grande, quer poibir a venda de bebida alcoólica em bares e restaurantes  depois das 23 horas. Com essa medida ele pretende acabar ou, pelo menos diminuir, o alto índice de criminalidade no municipio.
     Com isso o coronel já despertou opiniões diferentes na população de Várzea Grande.
Uns são contra e outros a favor. Wilkerson tenta justificar a medida dediferentes maneiras, principalmente, para combater mais de perto o uso da droga e evitar constrangimentos e desinteligência entre frequentadores da noite, horário em que o indice de crime e contravenções mais acontecem
     A proposta deve ser apresentada à Câmara Municipal de Várzea Grande para que se proponha, inicialmente, uma audiência publica para tratar do assunto.
Mais um Reveillon no Museu do Rio

     Os cuiabanos terão mais uma opção de lazer para comemorar a virada do ano no dia 31 de dezembro. Acontece mais uma vez o Reveillon,  no Museu do Rio, no Porto. O Reveillon começou na primeira administração do então prefeito de Cuiabá,  Roberto França. A festa terá início às 21h, com encerramento previsto para as 03h da manhã.
     A programação atenderá aos mais variados gostos musicais, com pagode, rasqueado e lambadão. Serão três shows regionais e um nacional. À meia-noite haverá a tradicional queima de fogos, com show pirotécnico de 15 minutos.
     Para o secretário Luiz Poção, a expectativa é de receber no monumento histórico mais de 10 mil pessoas. A população pode ir até o local tranquila, pois haverá policiamento na região e as ruas e avenidas nos arredores do evento estarão interditadas no sábado (31-12).
     Estarão animando a noite o Sedusamba; Banda Bad Boys; Dupla Junior e Nando; Dupla Pedro Henrique e Fernando (Nacional).

Centro de Saúde está funcionando  (foto)
     No Centro de Saúde do bairro Água Limpa, oatendimento está normalizado, neste dias de festas. As vacinas como as de febreamarela, hepatite C, pneumonia, tétano dentre outros estão disponíveis. Aunidade está aberta das 07 às 17 horas.
     Para quem necessitar de atendimentono período em que antecede as festas de fim de ano, pode procurar o local.“Vale lembrar que há menos procura, pois as pessoas estão mais dispersas poresse motivo os atendimentos caem” disse a enfermeira Aline.
     Há atendimento do SAE (Serviço deAtendimento Especializado) e CTA (Centro Testagem e Aconselhamento) na coletade sangue para exames de doenças sexualmente
transmissíveis como a sífilis, HIV e ahepatite B e C.

História. Em 29 de 12 de 2001
Deputados vão ficar de plantão    (fotos Bosaipo)
     Os deputados estaduais Humberto Bosaipo (PL), Dito Pinto e André Bringsken (ambos do PSDB), Carlos Brito (PPS) e Nico Baracat (PSB) vão responder pelo Plantão Parlamentar ao longo do recesso da Assembléia Legislativa no final de ano. Os cinco parlamentares plantonistas representarão o Legislativo em todas as atividades oficiais ao longo do recesso, que se estende a 15 de fevereiro. Atuarão com poderes para substituir a Comissão de Ética da Assembléia e acompanharão todas as matérias em processo legislativo.

Modelo
     O Empresário e diretor do grupo Modelo, Altevir Magalhães, inaugurou na cidade de Primavera do Leste, na região sul do Estado, mais um empreendimento comercial de varejo. Com isso, expandem os investimentos da organização no Estado, tornando-se uma das mais fortes na região na área da venda a varejo.


Fraudes aconteceram em órgãos sob
 comando de ministros afastados

     Investigações da Controladoria Geral da União (CGU) já constataram desvios de R$ 1,1 bilhão nos ministérios dos Transportes, Agricultura, Turismo e Esporte e Trabalho. Os cinco estavam sob o comando de ministros afastados pela presidente Dilma Rousseff por suspeita de irregularidades. Também foram identificados 88 servidores públicos que estariam envolvidos nas fraudes. A conta exclui investigações ainda em andamento na Polícia Federal, mas inclui verbas que os próprios ministérios conseguiram impedir que fossem pagas aos corruptos. As fraudes foram descobertas neste primeiro ano do governo Dilma, mas prosperavam desde a época do presidente Lula. O retorno do dinheiro aos cofres públicos ainda dependeria de demorado processo. Só no Ministério dos Transportes, onde o ex-ministro Alfredo Nascimento montou uma estrutura ligada a seu partido, o PR, 55 funcionários são investigados em 17 sindicâncias e processos disciplinares

Ditado popular
Há um velho provérbio turco que diz: “Se quiseres vender um corvo, pinte-o de rouxinol”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário