Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cartas marcadas
e roubalheira fácil


     Gilmar Fabris, suspeito de ser beneficiário das supostas ilegalidades com “carta de crédito” deu entrevista tentando explicar o que a polícia acredita ser inexplicável. O parlamentar é um dos responsáveis pela intermediação de um acordo dos agentes fazendários com o Estado, para receber direitos financeiros em cartas de crédito.
      Sob a coordenação da Casa Civil, a Auditoria Geral do Estado, a Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria de Administração vão apurar a quantidade de cartas de crédito irregulares que provocaram um "rombo" de cerca de R$ 250 milhões aos cofres públicos estaduais. Esses organismos terão um prazo de 180 dias para definir a quantidade real de cartas de crédito irregulares que foram compesadas. O processo é parte da Operação “Cartas Marcadas”, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Fazendária (Defaz).
     Na semana passada, os números preliminares da Polícia Civil apontavam para o montante de R$ 493 milhões em cartas de crédito fraudadas. Não se sabe, no entanto, o total em circulação. Com a suspensão do pagamento, o Governo evita um rombo maior nas contas públicas.


Riva critica Silval e tenta
 mostrar que sabe governar

     Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), que já trabalha seu nome para governo do Estado,”neste ano de 2011 faltou pulso firme e uma melhor gestão por parte do governo estadual para controlar os gastos em 2011, o que acabou gerando um desequilíbrio nas contas, exigindo que o governador Silval Barbosa (PMDB) tomasse medidas mais drásticas e mantivesse o orçamento contingenciado durante todo o ano.
     Ainda analisando o governo Silval, Riva vai além: “o que acconteu foi uma falha na condução da gestão orçamentária, um certo descontrole. O erro é do governo como um todo e não vou especificar uma área. Acho até que a Assembleia é responsável porque, se fizer isso de forma mais permanente por meio da Comissão de Acompanhamento Orçamentário, tem condições de acompanhar diariamente o fluxo de caixa do governo e facilitar o controle”, afirmou o parlamentar.
     Com essas lições de administração, o deputado Riva, que preside a Assembléia, não consegue explicar até hoje as controvérsias administrativas e financeiras da “Casa Cidadã”,dos tempos que a presidiu, até hoje.

A quadrilha
     Um deputado estadual comentava nos corredores da AL de que existe uma quadrilha de políticos  com poder armando um grande assalto ao Estado de Mato Grosso. Pensando bem e, pelos argumentos que ele apresentou, tudo leva a crer que a sua imaginação não é só criativa, mas fundamentada em certas atitudes dessas quatro personalidades. Essa história pode ser apenas uma crônica, um conto ou historieta, mas pode ter fundo de verdade, também.

A loira
Certa vez, uma loira caminhava pela rua, sem querer avistou uma lata de lixo com uma frase em cima dizendo: "Colabore com a limpeza", imediatamente ela colocou a mão no bolso da calça tirando uma nota de dez reais e colocou dentro da lata de lixo


1.174 cursos de Direito no Brasil; nos EUA, 280

     Levantamento realizado pela OAB nacional revela que o Brasil tem 1.174 faculdades de Direito, quatro vezes mais que os Estados Unidos, que tem apenas 280. O Brasil possui 755 mil advogados e 190 milhões de habitantes, enquanto na Índia há 87 faculdades para uma população estimada em 1,2 bilhão de pessoas. O Reino Unido tem 95 faculdades. Com isso, o pais tem um advogado para cada grupo de 251 habitantes.
Disparidade

Por que comer peixe?

     Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo mínimo de pescado recomendado é da ordem de 12 Kg/habitante. No Brasil esse consumo é de apenas 6,8 Kg por habitante/ano. Sua principal vantagem nutricional, de acordo com dados da Fiperj, está no alto teor de gorduras benéficas, como o Ômega 3. Resultados científicos comprovam que o Ômega 3 reduz o risco de doenças cardiovasculares e circulatórias, tem ação antiinflamatória, auxilia na regeneração de neurônios e no desenvolvimento cerebral. É um alimento fundamental na infância.
A carne de peixe pode reduzir o risco do Mal de Alzheimer, demência e cansaço mental, sendo essencial para pessoas idosas. Contribui no tratamento da depressão, ansiedade e alterações do sono. É eficaz no tratamento da hipertensão arterial

Profissão
Produção de Música Eletrônica - Totalmente absorvida pelos vários públicos e gostos, a música eletrônica é conhecida pela utilização de diversos equipamentos e instrumentos para sua modificação, o que a diferencia dos demais estilos. Apesar do seu aspecto contemporâneo, o estilo começou a ganhar os atuais moldes no início do século passado, com a popularização dos primeiros aparelhos de captação de som, como o fonógrafo. Diante do grande aparato tecnológico disponível atualmente, os amantes da música eletrônica ganharam novos espaços de atuação e, com criatividade e talento, podem se dar bem na profissão de DJ. Uma graduação tecnológica, ainda recente no mercado, pode ser um diferencial a mais para quem vê no estilo uma profissão.
O curso de Produção de Música Eletrônica já existe em outros países, como na Espanha, onde é oferecido pela Universidade Laureate. A idéia de criar uma graduação específica para a área chegou ao Brasil quando a Universidade Anhembi Morumbi se filiou à rede internacional daquela instituição. O curso foi então implantado em 2006.
Curso
     Com duração de dois anos, o curso prepara o futuro DJ para lidar com as diversas possibilidades de mercado por meio de disciplinas teóricas e práticas. História da Música Eletrônica, Percepção Musical, Linguagem da Música Eletrônica e Teoria de Áudio e Acústica são alguns focos que levam o aluno a trilhar seu caminho na área.
Nos últimos dois períodos de graduação o estudante terá contato maior com a prática, pois estudará Técnicas de Sonorização de Imagens, Masterização e Remixagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário