Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Povo sem ônibus....Maggi indeciso...Gente conhecida formando quadrilha.....Nada de CPI contra a Cab.....


Não havendo acordo, a greve prossegue e a Justiça do Trabalho inicia a instrução do processo. Após, é marcado o julgamento do dissídio coletivo pelo Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT/MT).
     Ontem, a exemplo do primeiro dia de greve, os trabalhadores foram para as garagens. A diferença desta vez é que desde as primeiras horas (5h), os coletivos começaram a circular, conforme determinação judicial. Em caso de descumprimento, o sindicato pode ser multado em R$ 10 mil ao dia. “(Ante)Ontem houve alguns transtornos por falta de comunicação.

Maggi

     A decisão sobre a não candidatura de Maggi, defini o norte das eleições, sendo que após o não de sua candidatura, o governador deve decidir se será candidato ao Senado. As articulações políticas para 2014 passam diretamente pela decisão do senador, mas, a oposição já trabalha pela candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado.

CPI Cab

     Mesmo com a coleta de 13 assinaturas por parte dos vereadores para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os serviços fornecidos pela CAB Cuiabá, o presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD), optou por reativar a Comissão Permanente de Acompanhamento, criada na legislação anterior para fiscalizar a empresa que possui a outorga dos serviços de água e esgoto da Capital.

     Segundo o presidente, a Comissão Permanente poderá fiscalizar ativamente os serviços da CAB, podendo inclusive, convocar os diretores para esclarecimentos. Os vereadores alegaram que não foi encontrado qualquer indício de irregularidade contratual que justifique a instauração da CPI.

Quadrilha

     Dois policiais militares e um suplente de vereador estão entre os 16 presos numa operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), coordenado pelo Ministério Público do Estado (MPE), e a Polícia Militar. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assalto a estabelecimentos comerciais na Grande Cuiabá. As investigações apontam que o grupo também tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
     Os militares presos são os soldados Augusto Carlos de Campos e Edmar Lima Barreto, ambos lotados em batalhões da Capital. Já o suplente de vereador é Antônio Marcos do Nascimento Lemos, conhecido como Marcos Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário